N E X T

Estava numa fila do caixa das Lojas Americanas, na Sete de Setembro, no Recife, isso há uns cinco anos, quando essa loja era muiro frequentada no centro da cidade. Fora comprar um presente para uma filha minha, não recoerdo se um porta retrato, um jarro ou outro objeto. Estava na fila, gente que só a gota serena. Mas fiquei ali esperando minha vez, era fila únicae havia diversas caixas, lembro que para distrair fiquei fazendo palavras cruzadas, foi chegando minha vez, botei a revistinha no bolso, lembro que a última palavra que escrevi na revistinha foi Seul, capital da Coreia do Sul. De repente ouvi alguém gritar "Nesquiti!". Olhei para trás, para os lados... Repetiram: "Nesquiti!". Fiquei na minha mesmo estando na minha vez de ideseer atendido pela caixa. Nisso uma coroa chata, magra e com cara de megera, espetou a unha nas minhas costas, me assustei e me virei e ela irascível e chata disse: "A caixa está chamando o senhor, nerxt em inglês quer dizer próximo, se eu fosse o senhor denunciava essa escurinha folgada!". Fiquei surpreso mais com o tom raivoso da coroa, fui até a caixa e coloquei o objeto à sa frente, era uma moreninha simpática, risonha, despachada, perguntei a ele porque me chamara falando next. Ele riu gostoso e respondeu: "Estou praticando meu inglês, tio". Nada mais disse e nem eu perguntei, apenas ri, jamais iria denunciar a moreninha simpática e boa gente por cusa dela ter me chamado em inglês, mas quando saí fiquei preocupado, a megera poderia dedar a moreninha. Era uma intolerante, tipo esses megeras ricas que batem panela contra Dilma e Lula. Gostei da pegadinha da moreninha, um exemplo da alegria do nosso povo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/05/2015
Código do texto: T5246854
Classificação de conteúdo: seguro