G E N O Í N O

Não sou petista, mas sempre admirei o PT, sempre votei no PT, sempre fiz campanha em favor dele. Hoje estou magoado com o PT devido a ação perniciosa de alguns aloprados e dos que foram coniventes com os malfeitos deles. Mas ainda acho que o partido possa se redimir.

Acompanhei a via crucis do PT do meu cantinho, lendo, conversando com amigos e companheiros de luta, refletindo. Asssim, baseado na minha própria avaliação, acho que a maior vítima desse processo de desgaste foi o ex-deputado José Genoíno. Ele errou ao assinar um contrato com um certo banco em nome do partido do qual era presidente, mas se a direção, o colegiado, decidiu pelo empréstimo, ele teve que fazer isso, foi uma espécie, convenhamos, de tarefa partidária, uma decisão de todos e não uma iniciativa solitária de Genoíno.

Pergunto: se Genoíno fosse corrupto, depois de ser investigado por uma operação pente fino, cadê a fortuna dele? Que bens desonestos e fabulosos possui Genoíno? Cadê sua fortuna no país ou em paraísos fiscais? Que patrimônio desonesto foi apontado por seus algozes como sendo seu? Qual o crime hediondo que esse cara praticou para merecer o ostracismo e o repúdio da esquerda?

Vamos ser sinceros, Genoíno foi um verdadeiro Combatente da iberdade, peitou a ditadura lutando de verdade, foi um rande parlamentar. Vou mais longe: fizeram com ele uma grande injustiça, foi punido por causa de uma assinatura num empréstimo. Só isso. Não se deu a ele o benefício da dúvida. Era preciso puní-lo para atingir o PT do qual era presidente. Genoíno não foi só punido, foi linchado injustamente.

Acho que merece não perdão, mas reconhecimento e volta à vida partidária. Foi uma vítima da ofensiva contra o PT, partido que errou, que se nivelou ao fisiologismo dos demais, mas que mesmo assim não pode ser totalmente destruído. Ele pode resssurgir das cinzas. Eu acredito nisso.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/05/2015
Código do texto: T5246845
Classificação de conteúdo: seguro