Noites de Paz

Parem os tanques! Suspendam os mísseis! Não hasteiem as bandeiras brancas da falsa diplomacia! Enfim, eis que vos apresento a solução para todos os conflitos do mundo! O DIÁLOGO!

Mas não o diálogo demagogo... Ou o que trás em seu cerne agulhas afiadas e lâminas cortantes. Não aquele diálogo enjoado, ou o egocêntrico! Não queremos saber do seu umbigo! Ora, pasmem! Nos gabamos de sermos tão evoluído com as máquinas, mas estamos na pré-história do convívio humanizado. Reviramos de ponta cabeça tantos softwares, mas desconhecemos a configuração de um sorriso! Sabemos utilizar lentes e mais lentes de câmeras para o clique perfeito, mas somos incapazes de ler o olhar de quem está a nossa volta!

Pensemos um pouco nas coisas ao nosso redor... E nas pessoas também. Pare e reflita: Qual é a sua contribuição para a humanidade? qual a herança você pretende deixar para seus filhos? Quem você está se tornando e como você está se deixando ser notado?!

Boa Noite de Paz para todos!

Lais L S
Enviado por Lais L S em 18/05/2015
Reeditado em 18/05/2015
Código do texto: T5246620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.