UM NOVO HORIZONTE

Quero crer e tenho a esperança de que após o julgamento e a condenação dos envolvidos no escândalo da Petrobras, seja possível que o nosso país comece a se encontrar de fato.

Afinal, são 512 anos de história e na maioria deles, o Brasil foi absurda e descaradamente roubado por um bando de maus políticos.

A sociedade brasileira sempre permaneceu passiva, mesmo sabendo que era surrupiada leviana e corriqueiramente, dia após dia.

O maior exemplo disso, são as incessantes reeleições de muitos desses políticos que não passam de marginais protegidos pelo poder e pela justiça brasileira(?)

Vale aqui frisar, que muitos políticos da maioria dos grandes e médios partidos brasileiros, estão envolvidos nessa coisa malévola. Então é bom que todos tenham o mesmo tratamento. No entanto não se pode e nem devemos generalizar.

A corrupção, indiferente das siglas partidárias, é mesquinha e definha o progresso brasileiro. Nada justifica que uma minoria enriqueça e por desonestidade empobreça a expressiva maioria dos cidadãos desse chão.

Como via de regra, tudo um dia chega ao fim, tomara que de agora em diante, o povo brasileiro tome uma atitude e exija mais seriedade e total lisura daqueles que são eleitos para representá-los.

A administração dos recursos públicos dessa nação coroada pela beleza, privilegiada por Deus e igualmente penalizada por muitos engravatados sem escrúpulos, precisa tomar um novo rumo e que este rumo seja de maneira definitiva.

Não existe a menor condição de nós, os brasileiros que amam essa terra , cruzarmos os braços e passivamente assistirmos à total usurpação dos nossos bens e de nossos direitos e dos direitos das gerações futuras. É preciso por um fim a essa farra absurda, torpe, constrangedora, maligna e nojenta.

O povo brasileiro é o patrão desses senhores da política e como tal deve zelar para que seu patrimônio seja preservado e bem administrado, sob pena da constante mudança dos empregados, que não conseguem dar conta de suas funções digna e adequadamente. Tomara que doravante, as coisas comecem a se encaixar.

Os cidadãos do futuro penhoradamente agradecem.

05/05/15

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 18/05/2015
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T5246413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.