"QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA”...

Mais um outono chegou, as temperaturas “caíram”, já foi preciso regular o chuveiro para super-quente, é como se o inverno chegasse mais cedo. Temos que nos agasalhar, mais; ao mesmo tempo são inevitáveis os resfriados nesta estação, com alguns cuidados e as medicações habituais, tudo tende a voltar à normalidade...

O cotidiano, na economia, prossegue com “reajustes”, muitos políticos “reclamam”, mas no final a “base aliada”, acaba a tudo aprovando, com pequenas alterações, que não modificam as medidas principais, pois é preciso fazer “economia” para pagar os juros de um déficit público que ultimamente vem aumentando; quem paga esta conta? É evidente que estes “reajustes” sempre quem paga é o povo; pois os governantes dificilmente são afetados em seus gastos...

... Recebo um e-mail do genro Silvan: “Oi Seu Walmor, boa tarde... Li este texto hoje em uma das Bancas de Revistas da Praça Osório e achei oportuno enviá-lo para o senhor... Apesar da data passada, ele reflete bem os dias de nossa sociedade.”

Quando Você Percebe Que: *

Para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada;

O dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas em favores;

Muitos ficam ricos pelo suborno e por influências, e não pelo trabalho;

As leis não nos protegem “deles”, mas pelo contrario, são eles é que estão protegidos;

A corrupção é recompensada e a honestidade se converte em sacrifício;

Então poderá afirmar, sem temor em errar, que a sociedade está condenada.

Muito embora estas frases foram escritas a quase nove décadas, não deixa de ser um estranha coincidência com o atual momento que o nosso país está vivendo; há frases que “retratam” o nosso presente momento: “ A corrupção é recompensada e a honestidade se converte em sacrifício.” *

A corrupção certamente tem um preço, e acabam onerando toda a sociedade, com sacrifícios, nos constantes “reajustes” na economia. Que ao encerrarmos nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, sejam novamente pautadas pelo otimismo; o Brasil há de superar este momento, de instabilidade na economia e na política; que os mandatários sejam despertados, que o povo brasileiro quer uma autêntica Democracia, em que todos sejam iguais, perante as leis, em que finalmente exercer um cargo político não seja sinônimo de privilégio; isto há de acontecer, pois nosso país é superior a todas as “crises”...

*O negrito é nosso.

*Ayn Rand, filosofa russa americana, dita em 1920; talvez o mais correto ditas nos anos de 1920; pois teve o “privilégio” de evidenciar os primeiros anos da implantação do comunismo, em sua pátria de origem; conseguindo ir para os EUA, que se tornou a segunda pátria... Nasceu: 2 de fevereiro - São Petersburgo, Rússia. Morreu: 6 de março de 1982 - Nova Iorque. Formação: Universidade Estatal de São Petersburgo. * datas *Wikipédia.

Curitiba, 17 de maio de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

(walmor.zimerman@bol.com.br)

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/05/2015
Código do texto: T5246371
Classificação de conteúdo: seguro