Aconteceu na Represa Guarapiranga-SP

A Represa Guarapiranga é um lugar belíssimo da zona sul de São Paulo. Ali concentra-se muitos restaurantes e bares. É também um local que acontece muitos acidentes, em decorrência da falta de cuidado de condutores. Vá conhecer, mas antes leia esta crônica.

Adair Pereira da Silva nasceu em 05.04.2012, casado com a sra. Cidélia, catador de latinhas, pedalava com sua bicicleta em um lugar belíssimo de S.Paulo, em um sábado (09.05.2015).

De repente uma motorista alcoolizada dormiu ao volante, em torno de 6 da manhã, saiu desgovernada da pista e atingiu o sr. Adair, na ciclovia.

Dia 16 de maio de 2015 ciclistas de diversas partes da cidade de São Paulo, e outros, foram ao local e ali instalaram uma bicicleta pintada de branco, GHOST BIKE. Ali fizeram uma oração, pintaram mensagens, fizeram uma homenagem para ELE, e de uma certa forma abraçaram a dor da viúva e familiares que ali estiveram presentes.

Este assunto não gera ibope, não sai nas televisões, nem é capa de jornal, nem é isto que se deseja.

O fato é que, ao homenagear, chamar um pouco de atenção para o fato, é de alguma forma MANTER A TOCHA DA PAZ ACESA. Vidas tem valor, seja de motoristas, pedestres, ciclistas, etc. Todos devem ser respeitados na natureza do viver que Deus concedeu.

Quando alguém fica alcoolizado, na direção é um risco iminente. O nome da condutora do veículo não foi divulgado, aconteceu uma série de coisas erradas e sobretudo, PERCEBE-SE A IMPUNIDADE, a proteção a protagonista da morte.

Lamentável.

Quem quiser saber mais sobre as bicicletas brancas instaladas em S.Paulo, clique em Ghost Bike na internet.

Marina

www.noel-moreno-leite.blogspot.com.br (uma das Ghost Bike)

n n n