DE ALEMANHA, DE GOLEADA E DE INSETOS

Com muita tristeza, presenciamos as lamentáveis cenas da abertura de nossa Copa do Mundo produzidas por um bando de estúpidos, verdadeiros idiotas riquinhos, com uma imensa pobreza de espírito e, portanto, puderam provar para o mundo inteiro, o quanto são nojentos assumindo o papel de escória da Nação Brasileira.

Meu povo brasileiro de verdade, aquele que labuta o dia inteiro e enfrenta todo tipo de intempérie para sobreviver com dignidade, jamais se prestaria a um papelão abominável daquele.

A mudança que o Brasil necessita, não poderá nunca ser norteada por uma baixaria e esculhambação daquelas.

Creio que em nenhum outro país do mundo já aconteceu uma imbecilidade tamanha., uma aberração inexplicável.

Senti-me tão envergonhado que me faltaram verbos e adjetivos para definir meu asco.

Além de ser a presidente do nosso país, ela é mulher e jamais mereceria ser desrespeitada como foi daquela maneira, indiferente de qual tendência, simpatia ou corrente política representasse naquele momento.

Ali, era a autoridade máxima da Nação, representando o nosso esporte, nosso país e o povo brasileiro.

Como querem um país de respeito, agindo como canalhas?

Qual o verdadeiro sentido duma coisa tão vergonhosa quanto aquela?

É por acontecer uma palhaçada dessas, que lá fora, todos nos acham pequenos demais, insignificantes demais e claro, se depender duns covardes e idiotas desse tipo, jamais teremos respeito de nenhuma nação desse planeta, uma minhoca jamais terá o mesmo valor de uma cobra sucuri.

Onde a estupidez caminha lado a lado, entre céticos, canalhas e oportunistas, não há espaço para o crescimento e muito menos para o respeito entre os povos.

Como brasileiro, me senti tão diminuto como um inseto qualquer.

Mas uma coisa para mim ficou muito clara, Dilma tem tanta dignidade que chega a me espantar.

Em qualquer outro país do mundo, a reprimenda seria drástica.

Nossa presidente provou que realmente é uma grande estadista e democrática por convicção, portanto, merece meu eterno respeito e me deu ainda, a grande convicção que muitos de nós não merecemos o país e muito menos a presidente que temos.

Acho que muito maior que a vergonha de termos sido drasticamente goleados pela Alemanha, coisa provocada pelos “deuses do futebol” talvez até por vingança, é termos mostrado ao mundo inteiro o quanto somos pequeninos, idiotas, mal educados e pobres de espírito. Aos riquinhos engraçados que fizeram aquilo, com nossa Presidente, o meu desprezo é o mais vital possível e meu respeito por eles é muito menor, que o respeito que tenho por um besouro chafurdado numa "bosta verde" de vaca, em qualquer pasto desse país.

julho de 2014

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 17/05/2015
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T5245317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.