2zxda-1shk5
 

      GUÍDA  E  BRAZILIO .

      Gosto muito das duplas que são afinadas, dos duetos que estão íntima, sincera, bem humorados  e legitimamente ligados e que sempre dão a impressão de que nasceram um para completar ainda mais  o outro .
     
Gosto dessa  dupla que canta ao mesmo tempo a primeira e as segundas vozes, que declamam  versos sempre no mesmo tom e que me levam a viajar  por suas letras e imaginá-los comigo, sentados na minha varanda, um de cada lado ou bem juntos, só para que possa admirá-los bem  mais de perto .
 
   É  claro que existem duplas e duplas, duetos e mais duetos mas  esses dois a quem me refiro e que, pode até parecer uma grande surpresa, não nos apresentam  seus nomes verdadeiros me encantam, me fazem levantar e aplaudir calorosamente e  me inspiram e estimulam a cada vez mais   criar novos rabiscos só para vê-los num gostoso duelo de palavras com vários e deliciosos sentidos . 
   
 Não há dúvida  , aliás, nem quero que fique qualquer sombra de dúvida da minha admiração por vários, incontáveis escritores e escritoras, poetas e poetisas que tenho o privilégio de ler e que sempre me recebem maravilhosamente  bem  nas suas encantadas páginas. 
     
Mas, a todos peço licença para comentar, já que não me considero a altura de homenageá-los e como eu disse, deixar aqui algumas palavrinhas sobres dois magistrais artistas das letras .
     
Tem  hora  que  se  apresentam  como  meninos  bem molequinhos, desses que  fazem doces travessuras com suas adoráveis brincadeiras literárias .  Em outras, são dois personagens maduros, um homem e  uma mulher dignos de nota, que sabem muito da vida, que choram com certeza mas que são capazes de dar e provocar gostosas risadas .  Geralmente  quem sabe fazer outras pessoas rirem, no fundo do coração, bem lá no fundo do coração têm sempre uma coisinha ou outra que os deixam tristes mas, como são meninos molequinhos essa pontinha de tristeza logo passa já que os dois sabem perfeitamente que o melhor da vida é justamente a capacidade que todos temos de rir e muitas vezes rir do que teve o atrevimento de provocar umas pequenas doses de nossas tristezas .
 
  Eu os considero dois gênios, não igual aquele que sai de uma  lâmpada  só pra realizar  três desejos . São gênios desses que  a gente encontra de    vez    em   quando, que são de carne e osso  e que são    perfeitamente desembaraçados para conversar sobre o que se  faz rir .
   
Fico   imaginando  como seria o nosso encontro . Certamente não seriam só dois dedos de prosa  já que ,  com eles  muito teria que aprender  e intensos motivos para rir, rir e rir até chorar de rir . Seria dessas conversas agradáveis onde  poderia sair  de tudo, desde as mais deliciosas abobrinhas até os temas mais sérios e nesse caso , vendo os dois sérios, não  sei se conseguiria segurar o riso .
   
Então é isso, GUÍDA e BRAZILIO  são dois personagens, mas antes de mais nada dois seres humanos fantásticos, talentosos, poetas simplesmente  magistrais, desses que fazem  a gente se animar ou  caprichar nos rabiscos ou então quando se abrir a página do encantado Recanto, procurar os dois para uns dedos de uma boa prosa.....


Aplausos.gif


       *********    
 
                   ....e que os dois me perdoem pela ousadia da montagem e o "roubo"das imagens.....

                .....a presença do poeta BRAZILIO : 

 
               A bola, apenas levanto
              nisso levando toda fiúza
             que essa musa do Recanto
        voleie, encaixe, na hora da cruza...

              E é com alegria imensa
           que lhe mando meu abração
            poeta que elogios dispensa
            e que o perfeito anfitrião...


                      *********

                  .....a presença da poetisa GUÍDA : 

 
            Fiquei de veras emocionada
            não sabia se ria ou chorava
            Ficou u'a lágrima estagnada
           No fundo, minh'alma cantava.

             Me sinto muito honrada
          Duetar c'o o mestre Brazilio
         Seu jeito me deixa encantada
         É um poeta de caráter e brilho.

            A você meu nobre anfitrião
          Tenho meu coração agradecido
         Seu presente causou-me emoção
      Esse presente, jamais será esquecido...


                      *********

 

 
 

 
      
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/05/2015
Reeditado em 19/05/2015
Código do texto: T5243895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.