O BEIJA FLOR DIABÉTICO

O BEIJA FLOR DIABÉTICO

Os homens dormem cedo e alguns são boêmios, suas cabeças e pescoços taurinos vivem em BH num céu escarlate. Na boca, tem dentes de sabre e seu mundo cresce na serra por traz do curral Del rei. Eles tomam banho na cachoeira da esquina que deságua em Nova lima. Sobre o asfalto da rua dos caetés o sino chora. Em frente aos campos de trigo da zona norte, eles pedem pão. Nos canaviais de Salinas alguns bebem cachaça e a maioria estão sentados sobre os cadáveres do Bonfim pedindo um prato de cebolas e torresmo que derrete no fogo. Sobre o muro do cemitério de Diamantina corre uma carroça de fogo que a meia noite assombrando os acendedores de lanternas das ruas. São eles os homens que e se voltam contra sua própria raça. Lançam vírus da dengue nos jardins de Paulo, denunciam o amor e os meninos que fumavam o baseado da inocência na esquina e são mortos a tiros pela cachorrinha preta e branca que revirava seu lixo.

O ditador é o novo síndico do quarteirão. E o pobre homem tenta fazer poesia, vender frutas na feira e chega a inventar um cometa no céu para sua filha cadeirante que canta num canto para sua cachorra Marte. Em seu inconsciente existem duas casas que são; casas dos demônios e casas dos anjos. Se ele abrir a porta em que cada um deles habitam eles saíram para assombrá-lo ou felicitá-lo, logo ele terá as chaves de ambas as casas, é só decidir qual dela abrir. Sua mulher quer ouvi-lo falar de amor, mas não da verdade do cotidiano, “o cotidiano é sorrisos, mas também lagrimas Mirtis”; costuma dizer ele. E sem querer ser pessimistas ele sofre por apenas viver seus sonhos sem saber que as vezes na vida há pesadelos que devem ser encarados com coragem. E dizer; “te amo” é um momento tão certo como o mais incerto de todos o momentos de dizer te quero.

Para ele a arte de fazer amigos não esta no estender a mão em um forte comprimento, não fazem assim os grandes lideres pela manhã e a noitinha bombardeia a nação do seu anfitrião? Não esta em um sorriso largo, pois não agem assim os psicopatas bebendo o sangue de sua vitima em uma taça de cristal? A arte de fazer amigos diz ele; “não esta no fazer, mas no conquistar com a verdade, honestidade e fidelidade.”

O importante para ele é viver, mesmo que a fé seja apenas comentários, pois vivemos em uma época perigosa do fanatismo e barbárie de nossos pensamentos que são nossos sofrimentos e os miseráveis ainda servem a esperança no banquete dos mendigos, pois existem pessoas que nascem em ambientes sadios e são podres, estes passam pela vida sem rumo. Perderam grandes amores e infindáveis conquistas o plano moral carregam em si um genes danificado pelo egoísmo e maldades sendo seu fim jogados em um asilo publico ou uma casa de saúde infecta de terrores. Outras nascem em ambientes podres, mas seus frutos são sadios, passam pela vida de cabeças erguidas e entram para os anais de sua descendência como exemplo e mesmo que suas conquistas foram poucas serão eternas, partem da vida sorrindo, estes são os beija flor diabético que mesmo assim jamais deixam de sugarem o necta das suas flores sacrificando sua curta vida .