Reis do Recanto (31)

Reviravolta na liderança do placar recantista de leituras da semana: com um salto monumental, LCoelho emplaca o primeiro lugar, alcançando 1064 pontos. Sua composição Sempre te amando é do gênero da poesia, assim como poesia é também o lugar que cabe à detentora do segundo posto, Priscila Neves, com seu tema Desnacida, com 913 leituras. E nas duas colocações seguintes, terceiro e quarto lugares, vem homenagens dedicadas às mães, por parte a arte de LCoelho e de Ilmar. O quinto lugar traz uma novidade, pelo menos aqui para este nosso cantinho: é uma peça de teatro, tipo comédia, de Paulo Mohylovski. Nada mau, para variar um pouco a uniformidade poética que vem predominando.

Recebi manifestação curiosa de leitora que questiona por quê não se publicar também algo do gênero Os desgraçados do Recanto. Vontade até que dá de fazer algo diferente desse já rebatido assunto de reinados que são por vezes estratosféricos, mas efêmeros, com a duração marcada de uma semana tão-somente, pelo menos no que tange à liderança de leituras.

Mas como achar os desgraçados? Caberiam num tão diminuto quadro? Fico à espera de sugestões, com ou sem senões. Detoda forma, cabe salientar, como deve ser gratificante alcançar centenas e por vezes, mais de mil, leituras num espaço tão breve de tempo. Nos meus três ou quatro anos de recantista atingi essa ventura um par de vezes, e pelo menos auguro uma terceira já há meses, pois um texto meu empacou nas 99 leituras e estou quase o re-publicando, só pra voltar a sentir aquele gostinho do triunfo, com esse precioso e renitente trunfo...

Sempre Te Amando

LCoelho

Poesias > Amor 12/05/15 1064

Desnascida

Priscila Neves

Poesias > Dedicatórias 10/05/15 913

MARAVILHOSAS MÃES

Ilmar

Homenagens 10/05/15 387

Mãe!

LCoelho

Homenagens 09/05/15 325

DEI MACONHA PRA VOVÓ FUMAR

Paulo Mohylovski

Roteiros > Peça de Teatro > Comédia 10/05/15 315

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 16/05/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5243523
Classificação de conteúdo: seguro