Ser como criança...

"Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas."

Lucas 18:16

Essa é uma das partes mais conhecidas da Bíblia, uma das que mais chama a minha atenção também. Quais são as características que as crianças tem e que também temos que ter para alcançar o Reino de Deus?

Fiquei muito tempo pensando nisso e acabei achando as respostas de forma bem simples; achei através de histórias comuns do dia-a-dia. Como dizem: "A verdadeira sabedoria se aprende na rotina".

A primeira história aconteceu em uma cidade do nordeste, que estava sem chover há muito tempo. Os moradores resolveram se reunir na praça da cidade e orar para que Deus mandasse chuva. No meio dos moradores, uma criança havia levado um guarda-chuva. Quando questionada sobre o guarda-chuva, a criança disse que era para ela se proteger da chuva. Antes de Deus realizar o milagre, ela pelos olhos da fé já o via realizado. Que a gente um dia consiga ter essa fé que é característica de crianças.

A segunda história eu li em uma revista. Era a história de um menino que era filho de um piloto de avião. Um dia esse menino estava viajando em um avião pilotado pelo pai. Em um momento da viagem o avião passou por uma turbulência e muitos passageiros se assustaram, porém o menino continuava calmo. Um passageiro perguntou para o menino se ele não estava com medo, o menino disse que não estava com medo por que quem estava pilotando o avião era seu pai, ele confiava no pai dele.

Podemos ver essa história de forma figurada. Podemos comparar o avião a nossa vida e o piloto do avião a Deus. Deus sempre está no controle de tudo na nossa vida, mesmo quando a nossa vida passa por turbulências temos confiar que Deus o nosso Pai está no controle. Que um dia a gente tenha uma confiança em Deus tão forte, ou maior, que a confiança que a criança tinha me seu pai.

A outra história ocorreu na escola que estudei. Um grupo de crianças brincava perto de onde eu estava. Esse grupo se divertia jogando futebol, mas não futebol com uma bola normal, eles jogavam com uma garrafa vazia de refrigerante. Nesse grupo de crianças eu vi a verdadeira alegria, vi a festa que eles faziam quando alguém fazia um gol. Vendo esse grupo eu vi que não existe alegria mais verdadeira que a das crianças, alegria que não estar ligada a dinheiro ou bens materiais. Muitas vezes quando crescemos perdemos a capacidade de nos alegrar com as pequenas coisas da vida. Que a gente um dia consiga ter a mesma alegria que as crianças tem.

A última história ocorreu aqui na rua de casa.Ocorreu entre um vizinho meu que é gari e seu netinho. Eu estava indo para a escola, era próximo do dia dos pais, quando passei perto da casa dele, ouvir o netinho dele dizendo que achava bonito o uniforme dele e após falar isso o abraçou. Aquela cena me emocionou e guardei em meu coração. A atitude do netinho dele representa muitos sentimentos bons, mas para mim representa principalmente a gratidão. Ele retribui com amor o amor que sempre recebeu. Como estava próximo do dia dos pais, refleti que muitos filhos não tem a mesma gratidão que aquela criança tem.

Depois desse história não tenho mais nada a dizer. Apenas que espero que um dia a gente consiga receber o reino de Deus com a fé, a confiança,a gratidão e a alegria de uma criança.

"Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

Lucas 18:17

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 15/05/2015
Reeditado em 27/09/2018
Código do texto: T5242560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.