Perdas e Ganhos
 
Anteontem assistindo ao jogo do Bayern de Munique X Barcelona válido pela Liga dos Campeões da Europa, me veio à mente uma coisa que acontece constantemente conosco. Às vezes perdemos, nunca estamos invictos, sempre há derrotas o que diferencia cada um de nós é como lidamos com elas e encaramos as situações que surgem após perdas.

Meu time preferido perdeu, confesso que sou fã de Pepe Guardiola e companhia, mas não havia como parar o ataque do Barcelona(leia-se Messi), enfim nem tudo é perfeito, nem tudo são flores. O que significa perder, podemos não passar no vestibular, não passar na prova do Detran, perder documentos, um amor, uma competição ou mesmo perder a paciência. Quando estamos jogando video game e não passamos para o próximo nível, é uma derrota, mas logo depois tentamos e conseguimos. Perder é tão necessário quanto ganhar, só perdendo sabemos onde erramos e o que podemos fazer para melhorar. Tudo nessa vida tem que ser vivido e experenciado, então a cada dia situações que nos causam uma frustração vão aparecer e à medida que conseguirmos lidar com elas, vamos nos aprimorando e nos desenvolvendo como seres humanos.

Perder está para ganhar assim como a morte está para a vida, o processo é necessário em tudo até na fisiologia humana é assim, afinal passamos do estágio infantil para a puberdade, perdemos a infância mas ganhamos adolescência, cheia de curiosidades e dúvidas; e assim é o processo natural do homem , até chegar à velhice, onde perdeu muito brilho na pele, mas ganhou muita experiência de vida e também muitas conquistas.

O importante é participar da vida seja ganhando ou perdendo, por vezes, sempre ativo conseguiremos, alcançar o objetivo.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 14/05/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5241471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.