Ovelhas Tolas, As

Um pastor muito inteligente queria engordar suas tolas ovelhas com uma ração sem sabor, mas ele sabia que elas perceberiam a falta do sabor e ignorariam a alimentação, por isso passou a mentir como induzí-las a comer mais e mais. Ele mentiu dizendo-as que a refeição seria saborosa, mas que teriam que renunciar vários prazeres para que se nutrissem dela, as ovelhas relutaram um pouco mais foram enganadas, seu fator psicológico ignorante e estagnado as condenou a sentir sabores incríveis em refeições insípidas, eis o milagre da fé das ovelhas e da astúcia maléfica do pastor, que vivia triste e queria espalhar sua infelicidade para outros seres, por isso as privou de viverem os prazeres da vida julgando-os como maus, assim teria companheiros na desgraça.

Vendo que as ovelhas eram tolas o pastor criou novas mentiras e as mentiras se intensificavam, as tolas ovelhas começam a acreditar que exista sabor na ração.

Outras ovelhas, negras e cinzas alertavam as ovelhas brancas fanáticas, mas as ovelhas brancas eram ainda mais tolas e não cediam ao conhecimento da verdade sobre seu pastor, ao qual seguiam suas ordens cegamente, logo a ração não as alimentava com tanto vigor e seu trabalho aumentou escravagisticamente, o pastor cobrava novos desafios e isso doía nas ovelhas, mesmo assim elas pagavam suas promessas e o pastor felicitava-se com a tolice de seu rebanho.

As ovelhas brancas já estavam fracas, cegas, surdas, ignorantes, estagnadas e mesmo alertadas sobre as mentiras ditas pelo pastor, elas ainda se autoenganavam e o sustentavam com seu trabalho e seu culto, elas o amavam e seguiam seus dogmas malditos.

Uma ovelha cinza foi chamada de herege e disse que o pastor vivia da desgraça da vida das ovelhas, impedindo que elas evoluíssem, mas a inconsciência gerada pela fé tola ensurdeceu as ovelhas brancas, evitando que pudessem saber a verdade, novamente elas estavam debilitadas.

Umas poucas ovelhas já desnutridas olharam para si e amadureceram, a maioria teve sua pelugem escurecida e viraram ovelhas pretas, tornaram-se rebeldes, sem atitude de protesto e boicote, um pouco indisciplinadas, estagnadas em seus conhecimentos e errantes quanto a sua luta, elas tendeciavam a ter uma vida pacata e bem sociável com suas semelhantes. Elas seguiram um caminho torpe e reto dentro de sua função incompreendida, mas eram bem aceitas pelas brancas, guardando seu rancor pelo pastor para si mesmas para evitar brigas.

Um número ainda menor virou um grupo seleto de ovelhas cinzas, amantes do conhecimento e da evolução, dualistas por natureza elas eram contestadoras, indidualistas e heréticas ao ponto de não terem nenhum contato com seu pastor, evitando outras ovelhas, com isso tornaram-se um grupo temido mesmo sendo pequeno, a obscuridade tomava conta delas, grandes estudiosas de coisas desconhecidas e incompreendidas. Apenas o ódio e o desejo de boicote e protesto, viveram às sombras observando a queda das suas irmãs brancas sem sentir pena delas.

O pastor criou novas mentiras e desde então não parou, mas sempre teme o surgimento de ovelhas pretas e cinzas, pois elas são independentes e expansíveis, por isso ele teme que seu império caia e que as irmãs de suas tolas seguidoras venham derrubar seu rebanho impiedosamente exatamente como ele fez contra as minorias que ele jurou respeitar em seu pergaminho.

E você, que tipo de ovelha é?

- Mensageiro Obscuro.

2004.

Mensageiro Obscuro
Enviado por Mensageiro Obscuro em 12/06/2007
Reeditado em 13/01/2009
Código do texto: T524142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.