HOSPITAL DO AMOR

Numa pacata cidade do sul do Brasil, eis que existe um hospital. Em cidade germânica, super tradicional, séria e familiar. Nessa cidade dificilmente se encontra diversão, e onde se encontra, as pessoas sempre vão com familiares ou cônjuges. Certa vez um estudante de cidade do litoral até comentou, ao não encontrar um pub a fim de beber cerveja após trabalho: “nessa cidade deve ser difícil arranjar namorada”. Mas nem tudo é assim: existe o hospital do amor.

No hospital tudo é uma calma entre as mulheres e enfermeiras. Até aparecer um médico solteiro. Daí os hormônios se movimentam, os vestidos são renovados, novos sapatos, novas maquiagens, novo ânimo. Um médico jovem comentou: “nunca vi, em cidade alguma, a mulherada dar tanto em cima”. Mas ele acabou tendo uma namorada fora do hospital. Contudo, o hospital do amor gera essa transformação nas mulheres da pequena cidade, semelhante aquele filme, “Chocolate”.

Não sendo médico, sou assim invisível as mulheres, uma vez que aqui a moda é o hospital do amor. Talvez eu tenha até levado fora de alguma das moças desse hospital. Preciso aprender com o charme dos médicos. O que vestir, o corte de cabelo, os assuntos conversados. Talvez tenha de arranjar roupas brancas. Ajudar doentes. Acho que ajudar os doentes pode ser um atrativo para as mulheres. E esse charme, esse jeito desleixado e com cheiro de álcool. O hospital do amor sempre se vê pacato. Agora não sei se apenas médicos solteiros que são objetos de desejo. Por isso faltam as mulheres e se concentram em algum lugar. O amor se torna o remédio e tratamento.

Certo fez São Paulo em dizer que não bastaria falar a língua dos anjos, sem amor nada seria. E vestir-se de branco deve antecipar o céu, pelo menos para as jovens mulheres. Talvez logo esses homens escrevam livros sobre o amor, dicas de conquista. Mas nem precisam, são muitas vezes conquistados. Talvez nossa sociedade pós-moderna procure uma cura integral, até no íntimo. A verdade é que o hospital do amor quebra aquele silêncio e castidade habitual dessa cidade tradicional do sul.

Zordo
Enviado por Zordo em 14/05/2015
Código do texto: T5241294
Classificação de conteúdo: seguro