O MASOQUISMO É UMA FORMA DE SER PARA A MAIORIA DO SER HUMANO?

Incessantemente presencio um casal no mesmo ponto de ônibus onde eu também espero o coletivo, sempre cedinho, em torno da 5:35. Ele com uma bicicleta montado na mesma e ela em pé.O diálogo entre ambos inexiste. Outro dia antes de chegar no ponto, estava esse casal andando, ele com sua bicicleta atrás e ela bem na frente dele, entorno de uns 50 metros ou mais. Ver-se que a relação está por demais desgastada.

É um casal que vive numa invasão legalizada há muitos anos. Ela tem um emprego fixo,ele dá para se notar que vive de bico, tanto é que alguns meses atrás ela vinha sozinha para o ponto de ônibus, depois de alguns dias, lá estava ele em sua companhia.

Conheço um casal que em a mulher casou-se logo que enviuvou. Dizia ela que tinha medo da solidão. Não perdeu tempo. O homem um malandrão, se encostou nela,ela com muito mais condições financeiras do que ele. Sem dúvida, ele acertou na loteria, a loteria das mulheres com condições financeiras estáveis e mortas de medo do isolamento.

Seu filho,único, tentou alerta-la, quis botar para fora da casa dela,mas ela comedo da vingança do espertalhão,convenceu o filho a deixa-la com ela.

Ele é uma pessoa mal educada, anti-social, não dá um bom dia e nem responde. Nem na cama segundo ela dá no couro.Um brocha. Já deu em inúmeras oportunidade empurrões, beliscões, inclusive na frente das pessoas na rua. Tempos atrás estava com o rosto inchado, disse ela que foi devido uma queda,mas fingir que acreditei.

Que vida é essa que muita gente leva a suportar suas escolhas mal sucedidas? E ai empurramos com a barriga até o fim da vida até se findar? Pessoas como nesses dois casos, mais especificamente no segundo caso, falta coragem? Estamos dentro do imponderável? Não existem nenhum tipo de reação? Masoquismo puro? Confesso que não é só isso para a falta de atitude dessas pessoas. Claro que pessoas mais abalizadas podem responderem com mais esclarecimento essas duvidas.

inclemente
Enviado por inclemente em 13/05/2015
Código do texto: T5240915
Classificação de conteúdo: seguro