ALMA SEBOSA

Na minha Região, o fim do agreste e o começo do sertão de Pernambuco, os deliquentes de todas as espécies são apelidados de "almas sebosas". Quando um deles morre, não rarto via assassinato, dizem: "Foi bom, é menos uma alma sebosa!". Não que façam festa, mas o sentimento, inclusive de religiosos, é indisfarçável. Não intressa o porquê, as circunstâncias, como a tal "alma sebosa" foi executada. O importante é sabwer que morreu. Há uma sensação de alívio e alegria.

Não adianta justificar com o medo que se sente dos deliquentes. O fato é que grande parte das pessoas são adeptas do justiçamento, sem julgamento, é um absurdo. Ninguém deve se regalar com a morte de um ser humano, mesmo sendo ele um deliquente. É preciso que seja preso, julgado, condenado e vá expiar seus crimes na cadeia. Que as autoridades e a justiça tratem disso. Ficar contente com o assassinato de alguém algo que estarrece, éo anticristianismo.

É claro que se trata de uma espécie de cultura do justiçamento. Incrementada pelo medo e pelos programas policiais da televisão. Ninguém tenta analisar ascausam que seram a deliquência, só se cuida dos efeitos. As pessoas estão querendo institucionalizar a pena de morte. Enquanto ela não vem aplaudem a execução do que chamam "almas sebosas".

Fico indignado, acho que os deliquentes precisam ser reprimidos, mas pela lei. Não me alegro com a morte de ninguém. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/05/2015
Código do texto: T5240033
Classificação de conteúdo: seguro