F R A Q U E Z A

Tenho muita simpatia por Pedro, mesmo ele tendo negado três vezes Cristo. Acho que a sua fraqueza foi algo humano. Pedro tem esse lado humano. Na verdade todo ser humano é susceptível às fraquezas. Simplesmente não existem superhomens. Quem no decorrer da vida não capitulou em determinado momento às fraquezas? Em ação, intenção ou mediante a omissão? Quem não comweteu alguma maldade ou covardia?

Há os que batem no peito se dizendo perfeitos, exemplos, incorruptíveis, afirmando que nunca nem pelo menos mijaram fora do caco. Sei não, mas acho que esses são santinhos do pau ôco, falsos moralistas que dão o bote e escondem as unhas.

É claro que falo das fraquezas humanas e não nas maldades calculadas dos canalhas totais que diuturnamente cometem atos indignos e são incapazes de refrear sua maldate inata.

Volto a Pedro. Foi a ele que Jeus Cristo confiou a continuação da sua pregação. Foi Pedro o criador do Evangelho. Marcos, Lucas, Mateus apenas o aperfeiçoaram. Tem mais, na hora da sua crucificação pediu para ser crucificado de cabeça para baixo orque achava que não era digno de morrer da mesma forma que o Cristo. Foi o ponto alto da sua redenação.

Acho que a fraqueza é algo humano. E também a redenção.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/05/2015
Código do texto: T5240029
Classificação de conteúdo: seguro