Falou com o Celu hoje?

Você já falou com seu celular hoje?

Sim, não, talvez.... Essas podem ser as respostas mais prováveis.

Alguém poderá dizer. Sim hoje falei com várias pessoas pelo meu celular.

Não, perai (...) não foi isso que eu perguntei!!!

Eu disse: Você já falou com seu celular hoje?

Provavelmente se perguntar a um adolecente logo após ele acordar ele dirá: Celu!!?... Sim. Com a maior naturalidade.

Para quem é dono de um E1270 “fliptop”, bom esse ainda convive com uma inteligência artificial muda.

Os celulares falam!!!

Você pergunta e eles respondem. Emitem opiniões e se manifestam.

Ainda não experimentou? (Experimenta! Experimenta! Experimenta!)

Para os mais politizados sugiro perguntar sobre a Marice, a cunhada.

Para os introvertidos, que tal a temperatura.

Para um existencialista que tal a célebre questão: Onde estou?

Qualquer uma destas questões ele dará uma resposta.

A que ponto chegamos. Mas era previsível. Quem não se lembra do Tamagotchi, lançado em 1995 no Japão. Primeiro era para dar comidinha, banho, pôr para dormir, consolar. Evoluiu para ter amiguinhos, receber correspondência....

A pouco tempo o Celu era considerado um apêndice da mão humana. Hoje com Wi-fi e Bluetooth já estão integrados.

Duvida? Não duvide. Aprendi não duvidar de nada. Dizia meu falecido pai "- Depois que inventaram o debulhador de milho não duvido de mais nada."

Mas isso tem um preço. Para além do valor econômico dos equipamentos, o preço da minha, da tua e da nossa privacidade.

Os rastros que deixo nas ruas da cidade, são nada, se comparado com o rastro digitalizado, gravado na grande pista virtual. Visto e revisto por todos aqueles que por ali transitam. O primeiro a chuva lava, o segundo, tem ares de eterno.

Mas quem quer saber onde estou e o que faço? Muitos!! Aliás todos os que de alguma forma fazem ou se utilizem do ambiente virtual para estabelecer uma forma de exploração econômica.

Essa tecnologia está mudando completamente a rotina das pessoas.

E não pensem que parará por ai. Em breve você estará falando com sua cafeteira, geladeira, escova de cabelo, de dente.... Já ouvi falar que até vaso sanitário vem com wireless. Porque? Simples... A SBCP ( sociedade brasileira de colo proctologia) saberá exatamente como você anda cuidando de suas pregas.