Sonho

Às vezes, antes de dormir vem à mente pensamentos, os quais, certamente, rondaram a nossa mente durante o dia. Embora ele não aconteça de repente, ora pro, ora para o mal, é o sonho, porém, seria melhor imaginar àquilo que se quer sonhar.

Em 1963, Martin Luther King disse: " Eu tenho um sonho de que um dia os meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter". Certamente, os meus sonhos são menos grandiosos do que os dele, mas, não deixam de ser relevantes.

Não sei se é bom ou ruim, não concordar, na maioria das vezes, com a maioria, porém, o meu maior sonho é, sobretudo, pela justiça social no Brasil e no meu Estado, porque não é plausível conviver com tanta desigualdade, num país tão rico, no qual há, ainda, aqueles que não tem o mínimo para sobreviver.

Todavia, não há como mudar o mundo, ou pelo menos tentar, sem se mudar. Portanto, no momento, o meu maior sonho e objetivo é, com certeza, ingressar à universidade, não por obrigação, já que não sofro com tanta cobrança, a qual, em excesso, pode prejudicar.

Tenho muitos sonhos, dos quais, há alguns que não irei realizar, por algumas circunstâncias da vida, cujos desdobramentos só Deus sabe.

Lucas Ods
Enviado por Lucas Ods em 12/05/2015
Código do texto: T5239659
Classificação de conteúdo: seguro