Sonhava ser enfermeiro

Quando somos pequenos sonhamos ter coisas, sonhamos ser algo profissionamente. Na realidade, nem entendemos direito o quê significa a profissão, mas o fato é que nos espelhamos em alguém. Geralmente é no pai ou na mãe.

Na adolescência, a escolha profissional de um namorado ou namorada também pode interferir na escolha. Já vi namorado mudar a escolha, de acordo com o plano da namorada.

Um de meus filhos estudava biologia, mas a convite do pai começou a trabalhar na área de construção civil. Comecou a ganhar dinheiro, comprou seu primeiro carro com poucos meses no exercício da nova profissão. Conclusão, mudou de faculdade. De biólogo virou engenheiro civil.

Uma pessoa que é muito especial para mim, sempre foi, tinha o sonho de ser enfermeiro, em função do sonho da mulher. Como havia crianças pequenas, sendo o dinheiro curto para os dois estudarem, então foi feito um acordo. Primeiro ela foi estudar e ele ficou trabalhando para manter a casa. Depois da conclusão do curso dela, seria a vez dele fazer o curso de enfermagem.

Ele sempre foi uma pessoa de palavra. Ou seja, uma pessoa que cumpria o que falava. Não foi fácil para ambos, cuidar da casa, dos filhos e ainda pagar o curso. Mas seguiram com o sonho.

Acontece que no momento que ela concluiu o curso, conseguiu bom emprego, esqueceu da promessa. Além do esquecimento, segundo as más línguas, também o esqueceu. Foi nesta época que aconteceu um triangulo amoroso, partindo dela. E então o sonho de ser enfermeiro do marido foi interrompido. E para completar, o casamento acabou. Na geometria da vida não havia espaco para o triângulo.

Ele continuou a cuidar dos filhos, continuou a trabalhar em um hospital, mas nunca como enfermeiro, seu sonho. Ela, por sua vez... Ah, deixa prá lá, não vale a pena nem lembrar dela.

PARABÉNS AOS ENFERMEIROS, AUXILIARES DE ENFERMAGEM. O que seria dos pacientes se não fossem eles? 12 DE MAIO - dia do enfermeiro.

Marina

dagazema@gmail.com