Mania de querer saber.

Talvez não se tenha que entender tudo na vida. É, não é este o nosso dever, por que ninguém nunca conseguiu explicar todas as coisas. Dá uma dor de cabeça pensar em tantas perguntas sem suas respectivas respostas e então ficamos loucos, ou nos comportamos como tal. Aproveitando o momento em que nos encontramos, você acredita que eu já morri de raiva daquelas pessoas que só vivem "felizes"? Sim, aquelas que não param de sorrir, com seus rostos cheios de bandeiras do tipo Be Happy. Já ouvi falar que esses tipos de gente são os mais desinformados, com o tipo de QI, digamos que zero. Não duvido de tal informação, só tendo no mínimo um cérebro de água viva para ser feliz 24 horas por dia. Primeiro que vivemos num mundo-caos e não temos um outro planeta como refúgio, estamos ilhados e o mar que nos cerca é feito de pessoas, as quais são egoístas, cruéis e miseráveis, segundo que somos estas pessoas. É justo que se ressalte as diversas ações solidárias efetuadas na sociedade, ali são observados indivíduos de todos os cantos que procuram ajudar uns aos outros, um bom disfarce para convencer o próprio Ego de que se é uma pessoa boa que gosta de ajudar os outros, o que não passa de uma tremenda mentira. Somos egoístas e o que está faltando para nos tornamos pessoas melhores é assumirmos esta característica tão peculiar nossa. Tenho quase certeza de que o mundo a cada dia torna-se pior justamente por causa destas máscaras que as pessoas vivem a usar todas as vezes em que saem de suas casas, umas mudam o jeito de andar e até julgam-se superiores. O que se acontece na verdade é o amor fingido, pensamos que amamos certas pessoas e não nos damos conta de que isto não passa de uma simples vaidade própria. Você ama sua mãe? Ou seu namorado? A maioria dirá que sim sem pestanejar, e possuem esta convicção por que acham que amar é querer ficar perto, fazer declarações, dizer te amo a todo instante ou oferecer uma vida confortável. No fundo, só fazem certas coisas, para se sentirem melhores, por que se sentir bem é bom e se sentir mal/mau é ruim, se fossem para escolher entre a vida de um amigo ou a de um desconhecido, escolheriam o amigo, por que acham que o amam, mas na verdade só fizeram esta opção porque ficar sem aquela pessoa lhe traria tristeza e ficar triste é..? acho que você já sabe. O amor não se resume apenas nestas coisas. Deus nos mandou amar nosso próximo assim como nós nos amamos, Se nosso próximo for um assassino ou um estuprador? Se ele for o nosso assassino ou o nosso estuprador? Seríamos capaz de amar criaturas tão nocivas? Os laços afetivos que temos por aqueles que fazem parte de nossas vidas são sem dúvidas fortíssimos, mas o amor é algo muito grandioso para se obter daqui para ali. Estimo que o tempo de uma vida, ainda que seja longo e a diversidade de relacionamentos ainda que sejam intensos, não sejam capazes de criar em uma pessoa o verdadeiro amor. A questão de ser feliz me parece enjoativa, estamos tão preocupados em ser felizes que perdemos tempo tentando descobrir como sê-lo, é como se fosse uma obrigação e as pessoas acabam que ficando mais tristes por se ocuparem tanto tentando desvendar o tal mistério da felicidade, o qual talvez não exista aqui, o sábio rei Salomão que o diga. Como eu estava falando, pensar em tudo isto nos dá uma dor de cabeça sem igual, afinal, queremos a verdade, mentimos as vezes, para as pessoas, para nós mesmos, para um cachorro só porque ele não pensa, e ainda sim gostamos da verdade em sua essência mais pueril, mas que contradição é o ser humano..

| Obs: o cérebro de uma água viva contém apenas um neurônio.|

Mirela Lourdes
Enviado por Mirela Lourdes em 12/05/2015
Reeditado em 12/05/2015
Código do texto: T5239354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.