Reis do Recanto (27)

Com a dianteira incontestável de 889 leituras é Balbacch que segue na liderança desse cobiçado ranking. E para confirmar seu favoritismo entre os leitores, Balbacch mantém-se firme também na segunda colocação, com um par te poesias laudatórias ao amor, tema dileto com que conquista o interesse do leitor.

E, surgida quase que num repente, é Priscila Neves que ocupa o terceiro lugar na preferência recantista. Curiosamente, até ontem, seu texto, também do universo poético, era intitulado Desnascida e, agora, ao constatar a lista de líderes vejo que se metamorfoseou em Descascada.

E como se trata de uma poesia/dedicatória quem sabe algum leitor se aventure a uma interpretação dessa repentina mudança?

O quarto é de Rosa Pena. Quer lugar mais acolhedor, caro leitor. Quem não gostaria de empatar nessa colocação com a musa que além de ter o nome da Rosa, Pena vale, na sua instigante e ágil prosa?

Fechando o quinteto, o Professor Ilmar, baiano atítpico, que se compraz em madrugar. Só para ao leitor deleitar.

Isto posto, continuo recebendo manifestações de incredulidade no tocante

à discrepância entre multicentenares leituras num espaço sempre inferior a uma semana, e um número desproporcional - por vezes até pífio - de interações do leitorado. Ora, o contador de leituras, eletrônico e digital, é o mesmo para todos nós mortais e, se estivem aqui conosco o Coelho, o Sarney e seus colegas de fardão, até os imortais, indiscriminadamente.

Demais, o auto-clic não registra aumento de leituras, isso é comprovado, senão, experimente.

Quem sabe, algum dos líderes, lendo este quadro abaixo que reproduzimos, ache um tempinho para nos mostrar o caminho das pedras?

LEMBRANÇAS DE AMOR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 07/05/15 889

O TEU AMOR É ESPECIAL

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 08/05/15 733

Descascada

Priscila Neves

Poesias > Dedicatórias 10/05/15 626

Solidão dá Licença...

Rosa Pena

Crônicas 08/05/15 489

A FOTO MAIS NOVA

Ilmar

Acrósticos 05/05/15 281

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 12/05/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5238865
Classificação de conteúdo: seguro