ESPIRITUALIDADE. FALSIDADE. ARROGÂNCIA.

A espiritualidade tão perseguida e pouco compreendida. Minha espiritualidade é fraca, por isso um grande trabalho para melhorar, intenso trabalho, mas felizmente a compreensão ajuda a fazer com que seja verdadeiro, ao menos isso todos deviam exercitar, para dizer o que penso sem recuos ou falácias, muito menos com viés pobre em dizer, como se vê em geral .

A toda hora em jornais, opúsculos, mesmo em livros anda-se para frente e para trás. Na internet é consequência da própria limitação já que o acesso é de informação mediana e cultura estreita. É lamentável que descaracterizem a própria afirmação diante de grandes cérebros, por vezes citados, vi matéria sobre Tolstoi, que acabou a vida como pedinte, sem as devidas colocações das razões.

Quem assim procede não devia fazê-lo, mas fazem inculcando a si mesmos adjetivos menores, como se vê nesse grande anfiteatro que é a internet. Deviam enfrentar, se pudessem, e as vezes poderiam, a profundidade da excelência de neurônios célebres, diante dos quais universalmente se curvam os mais preparados. Isto não inibe a escola da paideia grega.

Se não houvesse posição contrafeita o mundo estaria estagnado. Mas que haja o que mudar para quem aponta diversamente e com substância.

A espiritualidade é tão falaz que pedófilos ocuparam altos cargos da igreja, mas a espiritualidade está na verdade de cada um dita sem recuos em qualquer situação, com coragem, ser espiritual é viver seu mundo interior sem explicitar as variantes que não se encontram por fuga estratégica, sem coragem, do que realmente pensa e não pode dizer.

É a arrogância estratégica dos menores em cerebrações e botos de substrato, enxergando somente a luz de uma vela quando o sol brilha em céu aberto de Almirante e a lua é de Brigadeiro para os que navegam e voam nas asas da verdade.Pura arrogância da incultura que a pretensão e a falta de estudo, principalmente, nunca suprirá.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/05/2015
Código do texto: T5238173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.