MENSAGEM DIA DAS MÃES

MENSAGEM AO DIA DAS MÃES

(JOGRAL) Revisado

Dois amigos conversam:

- No dia das mães os filhos oferecem muitas flores. É um gesto de bondade delicadeza de sentimento dos filhos, seu amor, seu reconhecimento.

- Seria um belo e nobre gesto, se essas flores representassem a sinceridade de um amor filial puro e forte. Freqüentemente essas flores nada mais representam senão um gesto de rotina, mais uma formalidade na hipocrisia da vida.

- Não entendo por que!

- Então acha justo dedicar apenas um dia àquela que sacrificou a vida inteira pelo filho? Mãe é mãe o ano inteiro, a vida toda, e não apenas um dia durante o ano!

- Mas é uma homenagem que dedicamos as mães...

- Esta homenagem só é bela, nobre e sincera quando simboliza o amor, a gratidão do filho durante a vida inteira.

- Há filhos que não ama a mãe o ano inteiro?

- Muitos... Lamentavelmente são muitos! Lembram da sua mãe uma vez por ano. Dão flores, dão-lhe uma festa, e no dia seguinte voltam ao mesmo desrespeito, a mesma ingratidão, sem amor e sem carinho para àquela que lhe deu a vida.

As flores que os filhos ofertam ás mãe deveriam ser a expressão real, de um amor perene de uma dedicação e de um carinhoso respeito.

- Muitas mães choram ao receberem as flores que os filhos lhes oferecem!

- É sim! Ás vezes; são lágrimas de alegria, mas freqüentemente são lágrimas de dor. Choram de alegria quando sabem da sinceridade do amor dos filhos que amam sempre; derramam lágrimas de dor quando percebem que as flores significam apenas uma vaga lembrança para o dia das mães!

- Dúvida... Eterna dúvida! Há mães que não amam os filhos; dão o direito de odiá-las até. Há mães amorosas que são odiadas pelos filhos, e há filhos rejeitados que amam suas mães.

- É... á vida está cheia de contrastes! O que representa então o dia das mães?

- Para o filho amoroso é o dia de amor mais intenso. Paras as mães pode ser um dia de alegria, cheio de mais amor, ou de mais tristeza, tornando mais agudo o espinho da incerteza para o futuro.

- E para nós?...O que realmente representa para cada um o dia das Mães?

Convida uma mãe entre as que estão participando do almoço; especialmente á mais simples, fazem uma roda em torno dela e diz:

- Dizer apenas com sinceridade: NESTE ABRAÇO “MAMÃE” QUEREMOS DIZER QUE SOMOS CONTRA TUDO O DE NEGATIVO QUE FOI DITO NESTA HOMENAGEM, E CONCORDAMOS COM TUDO O QUE FOI DE POSITIVO. POR ISSO ACEITE-O; POIS ELE É SICERO E VEM DOS NOSSOS CORAÇÕES!

- “Mas isso parece uma utopia”

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 11/05/2015
Código do texto: T5238072
Classificação de conteúdo: seguro