OPINIÃO

Graças a Deus hoje eu me encontro com 62 anos e tive o privilégio de viver nos ANOS DOURADOS, em minha adolescência. Digo isto porque estudei na época em que o ensino era extremamente rigoroso e os castigos impostos pelos professores, obrigando-nos a fazer leituras em sala de aula, preocupando-se quando ausentavámos, indo até às nossas casas para saber a razão daquela ausência. Hoje eu agradeço por aquelas imposições, não só dos professores, bem como de meus pais, que também me apertavam em casa para que eu estudasse.

Bem, no início eu falei dos ANOS DOURADOS que vivi. Realmente posso afirmar isto porque não só nos estudos, bem como, nos entretenimentos, tais como, cinema (época de ouro do cinema americano), na música internacional e brasileira (A jovem Guarda), nos namoricos nas praças e no respeito que havia entre as pessoas, enfim, era uma vida bem diferente do que os jovens vivem nos dias de hoje.

Posso fazer essa comparação porque vejo hoje em dia os jovens meio um tanto quanto desarvorados, inseguros (há exceções, é claro) e desrespeitosos, em sua maioria. Isto tudo sem falar na falta de caráter de muitos dos nossos governantes, que em vez de dar exemplos, não os dão, pois só pensam em tirar vantagens dos cargos em que ocupam. Apesar da globalização, apesar da alta tecnologia que o mundo de hoje nos oferece, nos entristecemos, pois há muitas coisas que estão sendo dirigidas para o mal, e não para o bem.

Aqui em nosso país, ainda em desenvolvimento, o advento das novas eras, onde a informática está cada vêz mais sendo implantada nas escolas, nas residências, nos órgãos públicos e privados, enfim, numa total globalização, vemos mujitas coisas boas, porém, outras nocivas.

Quanto às boas, podemos ver as informações ON LINE em tudo que se passa ao redor do mundo e do nosso país, e, ainda, as fontes de pesquisas à respeito de tudo que existe de cultura . Quanto às que são prejudiciais aos jovens, podemos citar alguns tipos de jogos violentos que incutem malefícios na formação da criança, e, que acho incrível e destruidor, a linguagem que os jovens estão usando na internet, através do ORKUT. A minha opinião é que deveriam interceder urgentemente, se possível, na liguagem usada pelos jovens, antes que se destrua totalmente a nossa língua portuguesa, que aliás, é muito linda.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 12/06/2007
Código do texto: T523721
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.