OCUPA ESTELITA

Em Pernambuco está havendo uma resistência cíivica muito forte contrária a anunciada construção no Cais José Estelita e adjacências de prédios gigantes, torres, espigões, reles exploração imobiliária que vai destruir belezas naturais e enfeiar uma parte bonita do Recife. Os integrantes do movimento "Ocupe Estelita", não são contra que se implemente no localum projeto urbanistico. Não. Eles querem que o projeto seja discutido com a sociedade sem privilegiar os apetites dos empreiteiros predeadores do meio ambiente. Dizem os capachos dos empreiteiros que houve varias audiências públicas, mas o que houve foram simulacros. Dizem também qe mandaram fazer uma pesquisa e 99% do povo recifense é a favor do projeto das empreiteiras. Mentira. Uma pesquisa induz, nunca é formulada mostrando os dois lados do problema.

Os vereadores recifenses, numa sessão secreta, aprovaram o projeto, e o prefeito que estava em São Paulo de lá mesmo, na hora que nem caldo de cana, sancionou. Tudo sorrateiramente. Recife não tem mais um Pelópidas ou um Arraes. Só politicos medíocres e capachos de empreiteiras, salvo raras ezxceções.

Sei não, mas acho que a resistência a esse projeto negativo e predador vai sem combatido, nas ruas, nas praças em todo o Recife. Não se brica e nem se intimida o povo do Recife.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2015
Código do texto: T5236820
Classificação de conteúdo: seguro