O PREPOTENTE

O prepotente é aquele indivíduo que abusa do poder. É quem, em vez de comandar com isenção e competência, utiliza a foorça, arbítrio,, a coação, a perseguição. É o inverso do líder. Uma imitação de gente que vive infelicitando a vida dos humildes prejudicando deliberadamente os pequenos, humilhando os necessitados, hostilizando os pobres. Adepto fervoroso do direito da força, ele é um intolerante crônico.

Incompetente, complexado, invejoso, ele nutre ódio contra os homens livres, que n~~ao se dobram diante de perseguições nem se vendem por 30 dinheiros. Uma marca registrada desse ser asqueroso, é qa delação. Vê um subversivo em cada essoa independente. Difere do puxa-saco porque tem consciência de sua canalhice, e é um revoltado consigo mesmo. Por isso descarrega seu ódio sobre os humildes - pois tem certeza de que não sofrerá retaliação. É um covarde.

Eternamente mal-humorado, ele é rejeitado até pelas crianças. O povo nunca perdoa os prepotentes. A história está cheia de exemplos: Hitler, Mussolini, Franco... Só que esses fazem parte da históra, como monstros mas aparecem na história. Mas os prepotentes medíocres, provincianos, mixurucas, esses - coitados - ficam relegados ao mais absoluto esquecimento. Muitos deles quando morrem, dão um trabalhão danado à família: não há ninguém que queira levar o caixão. Chegam ao fim da vida como sempre viveram: sem amigos. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2015
Código do texto: T5236804
Classificação de conteúdo: seguro