A FALTA DE ÉTICA É DO BRASILEIRO OU É UMA CARACTERÍSTICA DO BAIANO?

Confesso ter essa duvida, pois com raras exceções, o soteropolitano não respeita mesmo o direito do outro. Falo mais daqui porque conheço a realidade dessa terra, convivo o dia a dia. Portanto, generalizar para o Brasil inteiro é um tanto temerário, porque não tenho um maior embasamento para tal.

Agora que na minha cidade tem um povo que não tá nem ai para os direitos do próximo, isso com certeza. Já comentei aqui neste espaço sobre os idosos que estão se lixando com os direitos dos deficientes físico, onde eles ocupam os poucos lugares reservados aos mesmos. São assim mesmo, vão morrer do jeito são, velhos, mal educados, grosseiros. Como diz uma antiga frase da Roma Antiga, "que a terra lhe seja leve".

Outro exemplo são nas filas de supermercado, os lugares reservado para idosos, deficiente físico, grávidas, entram gato e cachorro, sem o menor constrangimento.

Um dia desses, estava eu na fila com o carrinho de compras,deixei esse veículo de mão na fila por alguns instantes para observar algumas manchetes do jornal do estado, ao voltar percebi que alguém tinha furado a fila, ou seja entraram na minha frente. Nada falei, não briguei, apenas deixe na consciência dessa pessoa. Contudo, como sei que esse tipo de gente não tem consciência, vai continuar tendo esse mesmo tipo de atitude sempre que puder.

Sou baiano, mas sei que respeito, educação é algo que a maioria não tem. O que fazer? Nada. Conheço pessoas que são da mesma profissão que a minha que deveriam dar o exemplo, entretanto não dão, o que dirá os adolescentes que estão em processo de aprendizagem? Vão se espelhar em quem? Triste Brasil ou triste Bahia?

inclemente
Enviado por inclemente em 09/05/2015
Código do texto: T5236231
Classificação de conteúdo: seguro