O globo de Hitler

Existe uma fotografia dos últimos dias da última Guerra na qual se vêm três soldados soviéticos a contemplar o antigo globo terrestre de Hitler, uma fotografia algo simbólica sobre o que foi esta Guerra mas que permanece algo desconhecida para o público em geral…

Um dia, um veterano da Primeira Guerra austríaco (e artista falhado) teve o sonho louco de dominar o mundo. Apoiado pela alta finança e pela indústria alemã, chegou ao poder de uma das nações mais poderosas e temidas do planeta. Ele conquistou então toda a Europa até que foi parado pelo povo de uma ilha e por um povo camponês de Leste que ele elegeu como os escravos da sua Alemanha. Esse veterano tinha um globo que contemplava enquanto sonhava dominar o mundo. 60 milhões de mortos depois a sua história acabou com os escravos a olhar o seu globo depois de terem conquistado a capital que deveria ser a capital do planeta, uma capital reduzida a escombros pelo sonho louco do veterano...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 09/05/2015
Código do texto: T5235726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.