MOBRAL POLÍTICO

Bertold Brecht, o grande poeta e dramaturgo alemão, dizia que o pior analfabeto era o analfabeto político. Sim, porque ele ignora totalmente a essência, a raiz, as motivações politicas. É um mobral político. É tão burro que estufa o peito e segue qualquer manada, e ainda diz que odeia a política, commo se política fosse palavrão e privilégio dos políticos profissionais. Não sabe o imbecil quwe é da sua ignorância política que nascem todos os problemas, a prostituição, os menosres abandonados, o desemprego, as injustiças, a saúde deficiente, a escola ruim e o pior de todos os inimigos da democracia: os políticos fascistas que capitalizam a ignorância política transformando essa turma do moral da política em massa de manobra para tentar a volta do regime de exceção.

É claro que estamos falando no analfabeto político que sabe ler, que tiveram direito à instrução, que têm uma certa condição financeira, mas quen não obstante isso, se integram à manada como fantoches do fascismo ajudando a aventura golpista, colaborando com a desestabilização da democracia.

A atual situação do país é difícil. Mas até as placas de Coca Cola e os postes de luz elérica sabem que a crise é mundial, e o Brasil não é ma Shangri-la, umma ilha da fantasia. Que há malfeitos em setores do governo é inegável. Mas numa democracia isso se resolve no fórum apropriado: a justiça.

Essa manda serviçal disfarçada de manifestantes são apenas, repito, massa de manobra, um bando de mobral da política fazendo o jogo do fascismo e do golpismo.

Mas essa manada vai ser detida pela consciência livre e democr´´atica do povo brasileiro. Os fascistas serão vencidos não vão conseguir concretizar o crime de lesa-pátria, o golpe.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/05/2015
Código do texto: T5234541
Classificação de conteúdo: seguro