ROUBAR COMPENSA

Não sou versado em leis, na verdade não sou especialista em nada. Sou apenas um curioso, alguém que ainda se espanta e se indigna com aquilo que acha absurdo e com o que não concorda.

Vejam bem, segundo a imprensa, o doleiro Youserff (é assim que se escreve?) já foi condenado duas vezes e essas penas somam mais de 14 anos. Mas ele, pasmem, só ficará em regime fechado três anos ou menos. E roubou uma fortuna. No entanto, graças a tal delação premiada, a pena foi reduzida e ele, com toda certeza, vai ficar com a maior parte do dinheiro que surrupiou via propinas e achacamento, a justiça não conseguiu e nem vai conseguir reaver essa fortuna.

Pergunto: no mundo inteiro acontece esse tipo de coisa? O roubo compensa? As penas são tão amenas? Na Ásia não é. Isso aconteceria na China? Ou no Japão? Ou mesmo nos países europeus? Nos estados Unidos a delação premiada é tão bondosa? Eu creo que anão, acho que esse tipo de leniência é algo made in Brasil. Um país que não é sério.

Não entendo de leis, procuro cumpri-las, mas esse tipo de lei eu não respeito.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/05/2015
Código do texto: T5233426
Classificação de conteúdo: seguro