RESPOSTA SOPRANDO AO VENTO

Sempre gostei de ouvir a música de Bob Dilan, "Blowin in the Wind", ela me transmitia um sentimento forte, levantava meu astral, me levava à reflexão, tocava no meu âmago, mesmo sem entender o teor da letra porque não sei inglês. Chega a questionar por que essa música mexima tantto comigo. Esse fascínio pela música de Dilan aumentou quando um amigo traduziu a letra para mim. É uma lição de vida, prescruta o mais recôndido do nosso ser, induz à reflexão, conscnetiza sem frçar a barra, falando de verdades abissais por meio de perguntas, deixando conosco e com nossa consciência as respostas, apenas enfatizando que essas respostas estão soprando ao vento. Na verdade, essas respostas estão dentro da gente, quando refletimos e agimos com o coração aliado ``a razão, sem frieza, sem omissão, sem falsidade e sem covardia.

Compreendo e até endosso a frase de Hesse: o homem é o lobo do próprio homem. Mas ele pode e deve reverter essa tentação, assumindo os seus deveres perante seus irmãos e a natureza. E também perante Deus, sem coonestar a a violência, sem agredir a natureza, sem fascínio pelas ambições desmedidas, sendo solidário com os seus irmãos e com o planeta.

Asssim, hermanos, se já achava linda a música sem entender a letra, avaliem agora que compreendo sua mensagem. Acho que é um hino de fé na vida.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/05/2015
Código do texto: T5233425
Classificação de conteúdo: seguro