CICLOVIAS EM SÃO PAULO

Ao ler um artigo sobre o assunto, envolvendo estatística, tive que responder ...

Meu irmão NOEL MORENO LEITE em 02.02.2015 foi acidentado, fatalmente, na Av. Belmira Marim altura do 4200 (Grajaú - São Paulo. Um local onde a frequência de acidentes fatais é grande. Acredito que ,se no local tivesse ciclovia, ele poderia estar praticando o esporte que gostava desde criança. E nós não estaríamos mergulhados na tristeza.

Aliás, em uma propaganda antiga a crianca era incentivada a falar para o pai: - Não esqueça a minha bicicleta. Agora, na fase adulta, e pensando em meu amado irmão, minha frase é: Não esqueçam as ciclovias.

À propósito, na área onde meu irmao foi acidentado uma bike com a frase CICLOVIA JÁ foi pintada, mas até agora.... NADA! A tinta está se apagando e a ciclovia... nem sinal. Acho que estão esperando mais mortes, pois naquele local existem muitas pessoas que utilizam bike como transporte.

Para quem perdeu alguém que se ama a estatística é 100%, não se esqueçam disto. E não acontece só com os outros não. Isto pode acontecer com qualquer família.

Tenho acompanhado o empenho de ciclistas com suas reivindicações. Um dia agradecerão o que este pessoal está lutando. Apesar de eventuais problemas e falhas, parabenizo o atual prefeito pelo empenho com ciclovias. Empresas e pessoas de vanguarda sabem da importância. Alguns se utilizam da luta para se promoverem, mas tem muita gente séria.

É isso aí. Na minha dor, meus olhos estarão sempre marejados, mas na esperança que hajam mudanças para melhor.

Blog da vítima, de apenas 54 anos de idade.

www.noel-moreno-leite.blogspot.com.br