A maior herança

A maior herança que um pai/mãe pode deixar a um filho é o AMOR.

Há pais que não têm dinheiro, joias, carros para deixar de herança a seus filhos, mas têm um amor tão grande pelos mesmos que isso deixa marcas profundas e faz toda a diferença em suas vidas.

Muitos filhos acham que os pais não os amam porque chamam sua atenção, os proíbem de sair à noite com os amigos, não deixam que faltem à aula sem necessidade, cobram que ajudem com os serviços de casa, não dão tudo o que querem... Não compreendem que é justamente por amá-los muito que precisam impor limites, querem mostrar bons caminhos, querem que sejam homens e mulheres de bem.

Somente um pai e uma mãe que amam muito o filho são capazes de fazer isso, de dar limites, de chamar a atenção, de proibir certas coisas, mesmo sabendo que isso significará ouvir o filho chorar, ouvir o filho chamá-lo de “velho” e “antiquado”, ver o filho chorando pelos cantos… Pois sabem que mesmo que no momento o filho não entenda, no futuro isso fará diferença.

Minha avó, foi uma mulher e uma mãe incrível, cuidou de seus filhos sozinha, era uma mulher pobre, mas trabalhadora. Mesmo tendo dificuldades financeiras, não deixou de sorrir, de ser doce, de ser mãe… O amor dela era tão grande que a fazia percorrer grandes distâncias atrás de seus filhos adolescentes... Amor tão grande que às vezes a fazia ser dura com eles, pois ela não queria que nenhum filho “se perdesse no mundo”.

Ela não tinha dinheiro, mansões ou roupas de marca a oferecer; ela tinha amor... Amor que corrigiu, que disse não, que os buscou quando se perdiam…

Amor que também abraçou, aconchegou, sustentou, contou histórias, aconselhou. Ela queria que os filhos fossem pessoas de bem, e os educou para isso.

E podemos dizer que ela cumpriu com excelência sua missão.

São esses pequenos gestos de amor que fazem toda diferença em nossas vidas, e são a maior herança que podemos receber e também deixar...

Uma casa pode ser destruída pelo vento; um carro pode ser roubado; o dinheiro pode acabar... Mas o amor que recebemos e que transmitimos é refletido em quem somos, em nossas atitudes, em nossas vidas, e fica pra sempre marcado em nossa memória e no nosso coração!

“AS PESSOAS NÃO SÃO ETERNAS, MAS AS MARCAS QUE DEIXAM EM NOSSAS VIDAS SÃO!”