PALELAÇO ALOPRADO

O Jornal Nacional, com a sua parcialidade costumeira, com seus âncoras fazendo biquinhos hilários, enfeitou o maracá do tal "panelaço" durante o programa do PT na tevê. Não posso generalizar e dizer que foi um fracasso, essa tentativa fascista no Brasil todo, mas possodar um teastemunho dele aqui no Recife, na Jaqueira, nas ruas do Futuro, Doutor Malaquias, Xavier Marques e outras. É um dos locais mais habitados e com mais prédios, lugar de classe média e até ricos. Moro de enxerido na Xavier Marques. Esse recanto da cidade reflete o que acontece no Recife todo. Juro.

Pois bem, curioso que sou, na hora do programa, junto com um amigo meu que não tem preferências políticas, saímos dando uma geral por esse recanto recifense. E, amigos, o que vimos foi hilário paca. Apenas numa meia dúzia de edifícios, em raros apartamentos, brocoiós fascistas batiam panelas e uivavam como loucos, num deles num primeiro andar notei que um sujeito idoso balançava os quadris batendo numas panelas. O amigo que estavanoutro trechos, sujeito sério, me disse que tinha visto uma materona histérica batendo penicos. Um panelaço aloprado. Mas o Jornal Nacional mostrou uma flash de um só edifíco dizendo que havia havido um grande panelaço noRecife. Mentiu, alias coisa corriqueira nessa emissora fascista e que foi sócia da ditadura. O caso eu conto como o caso foi: um fracasso. Pelo menos aqui no Recife. Donde concluo que aconteceu o mesmo no resto do Brasil. A histeria dos metidos a ricos e que são instrumento do fascismo é coisa de uma minoria de histéricos. Só isso.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2015
Código do texto: T5232310
Classificação de conteúdo: seguro