A RIQUEZA

A RIQUEZA

Eu sou a bola da sorte que sempre tirei e dei as mais belas luxurias em perfeitas e imperfeitas ocasiões como um vento a se erguer salvando e prosperando grandes e pequenos ilustres cidadãos que foram aceitos em minha contradição de lançar um prêmio sobre eles por algum caso ou acaso que ficara a vida mais comovente, saudável e eficiente para parar de manchar eternas feridas por ou pela ocasião do tempo em que se vão todos a uma luta social pela paz perdida em desespero em famílias que chegaram a serem manchetes de jornais de TV ou pela vida dura e severa do nordestino que trabalha no campo ensolarado se agachando em montes de terras a fazer crescer poços, vargens e grandes lavouras para no fim só restar um grão de cereal salgado e destruído pela ação contaminada pela erosão do tempo de seca e terra sem vegetação alguma para ser uma catástrofe na vida dos lutadores na vida que não é modesta e não tem cheiro de flores no campo que reserva uma infinidade vegetariana sobre os ricos que as festejam de casa cheias e boa colheita sem demora de um sorriso grato nos olhos de quem não sente fome e pode se vestir e se confortar com suas prosperidades e seu suor vale ouro por não virar sal em sol quente de um pobre sonhador e lutador de uma vida sofrida e diferenciada dos que tem seu poder atrativo que se molham em chácaras com belas piscina e grandes lagos sobre a margem de florestas tropicais perto de casa a desperdiçar dinheiros em noites frias pertos de fogueiras e lareiras em uma noite de lua cheia com belas mulheres solteiras a lhe servi de corpo e alma por um longo e esquecido tempo de amor e prazer.

Seu insulto é lento como uma nevoa que vai suavemente caindo sobre todo corpo quente e estendido de prazer por sentir prazer por que eu sou mais comovente e me reúno em um circulo emotivo em que eu passo a exercer poder e luxuria sobre meus adaptados senhores a que me devem desse absinto as mais bem aventuranças do circulo sentimental da vida na terra e se sou poder sou cortesia e são poucos os que lhe dou por mais que tenham que me ter por que sou mais moderada a mundo de sonhos e fantasias evolutivas em que me multiplico em uma variedade de prazer junto à sorte que lhe consigo em si por milhares de anos que me espere sempre algum dia eu lhe esperarei aqui e você já não vera mais trevas e sim um sortilégio de amor e prazer em que se dobrara a vida em uma virtude de só vencer e prosperar sempre ao futuro a frente que eu te darei em minha soma milionária para uma ocasião pessoal e familiar que seja feita em tua vontade e sejas rico por toda vida sem demora. Por que eu sou a riqueza!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 06/05/2015
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T5232210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.