POVO DE DEUS

Fico perplexo com a reação de alguns elitistas e fascistas que se indignam com a ascensão do povo. Preferiam que milhões de irmãos nossos permanecessem na mais absoluta miséria, barrados em quaisquwer bailes do progresso e dos benefícios da civilização, alienados, marginalizados, excluídos. Mas o povo com sua esperança está vencendo o medo. Os programas sociais foram tiro e queda para dar ao povo condições para caminhar com seus próprios pés, ainda está engatinhando, leva um tombo aqui e outro acolá, mas está caminhando, construindo seu caminho, sabendo que seus filhos têm direito ao estudo, a ser um dia, quem sabe, doutor.

O povo é duro, é forte, valente. Ele sabe que ocaminho é difícil e íngreme, mas caminha com passos vigoros e de cabeça erguida, iluminados pelos archotes de Deus. E sonhando com uma sociedade livre e fraterna, sem explorqados e nem exploradores. Um dos blocos avançados são os Swem Terra.

Para fechar esta maltraçada de fé no povo lembro um apelo de Dom Hélder: "Técnicos, professores, nascidos aqui ou longe daqui, em países cultos ou ricos: ao lidarmos com o povo, não esqueçam um instante que se temos o que ensinar - e é evidente que temos - temos sempre (e muito) a aprender com ele. Ele não tem estudo, mas tem experiência. Vive aprendendo na escola do sofrimento e da vida...".

Viva o povo de Deus.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/05/2015
Código do texto: T5231663
Classificação de conteúdo: seguro