PANELAÇO HILÁRIO

Encontrei na banca de revistas da Jaqueira, em Recife, um sujeito de Pesqueira que em priscas eras fez parte da chamada elite falida e que, hoje, graças a uma sinecura conseguida com um político, balulou paca esse graúdo do PSB, ganha um alto salário, é aspone, não enfia um prego numa barra de sabão. A mulher também arrumou um bico com salário razoável. Esse cara não abandonou os hábitos de elitista falido, é reacionário até a medula e odeia Lula, Dilma, o PT e os comunistas. Acho que ainda fala comigo devido a nos conhercermos há muito tempo e porque sei de todos os seus podres.

Mas sempre me provoca. Nessa ocasião, pasmem, me convidou patra ir junto com minha esposa participar de um panelaço na hora do programa do PT na televisão. Não leveri em conta a provocação., apenas recusei o convite perguntei quem iria batwer as panelas porque sabia que ele e a mulher tinham alergia a panelas. Mais: tinham demitido a empregada porque esta, segundo o casal, havia amassado uma panela caríssima, como iam, pois, amassá-las agora batendo uma nas outras? Perguntei ainda se eram panelas constante do kit manifestaação fascista. Ele riu amarelo e disse que eu continuava um comunista.

Esse cara é protótipoda classe média reacionária, braço e instrumento da direita fascista. Essa gente tem horror dos pobres, e pavor da proletarização. E ficam desesperado com medo que o filho do pobre vire doutor e ameçasse a vaga dos seus pimpolhos.

Acho esses panelaços uma palhaçada, mas é algo hilário ver esses rioquinhos de araque batendo panelas.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/05/2015
Código do texto: T5231460
Classificação de conteúdo: seguro