O PODER FAZ MILAGRE

Quando alguém que é fascinado pelo poder perde sua fatia de poder, fica triste, cabisbaixo, jururu, alguns chegam até a entrar em depressão. O poder é o oxigênio de vários políticos. Sem ele o cara definha, apaga, fica asfixiado. O obcecado pelo poder não vive sem ele, quando perde entra em parafuso.

O interessante e até espantoso é que além de fascinar, hermanos, o der às vezes ressuscita. O cara tá pela bola sete, nas últimas, quase batendo a caçuleta e, pimba!, um simples aceno de poder faz com que ele ressuscite. Juro.

Conta Sebastião Nery, grande conhecedor da política: - Juscelino foi ao Hospital dos Servidores visitar Horácio Láfer que estava internado depois de um infarto. Encontrou-o numa tenda de oxigênio, todo cheio de fios. Disse: "Horácio, vim visitá-lo e dizer a você, em homenagem a Dona Mimi, que resolvi poupá-lo. Você seria meu ministro do Exterior, mas fique tranquilo que não exigirei esse esforço de você". Láfer, os olhos de repente iluminados, arrancou os fios, sentou-se e disse a Juscelino: "Você está enganado. Eu não estou morrendo não. Estou apenas fazendo um chek-up. Aceito o convite e vou assumir o Ministério". Curou-se e ficou até o fim do governo".

O poder faz milagre.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/05/2015
Código do texto: T5231143
Classificação de conteúdo: seguro