Reis do Recanto (20)

Ao romper da aurora neste 5 de maio, temos novidade no topo do placar das leituras do Recanto: com sua Princesa, e com 818 pontos, LCoelho, assume a liderança incontestável. Buriti cai para segundo, com sua Mercês, e com uma trinca de composições Balbach arrebata os três restantes lugares do pódio.

A emergência de Coelho faz-nos tecer paralelo com um homônimo seu, o Paulo Coelho que, na cena literária galgou píncaros e se tornou, como num ato mágico o escritor brasileiro mais publicado aqui, ali, lá e acolá. Um fenômeno para o qual até hoje se busca explicar a alquimia. Algum leitor se aventuraria a alguma explicação?

E por falar em explicação, leitores tem questionado essa pontuação, assaz elevada ao seu ver para os líderes do Recanto, argumentando que uma forma mais válida de aferição da popularidade do escritor seria o número de comentários dos leitores que eles angariam. Na visão desses incrédulos escritores/leitores não estaria havendo tal correspondência, entre pontuações prodigiosas e a escassez de interações.

Não consigo explicar essa aparente incongruência. Fica aberto o debate.

Princesa!

LCoelho

Poesias > Amor 01/05/15 818

Mercês

Márcio Buriti

Prosa Poética 28/04/15 761

NOSSO AMOR É PERFEITO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 30/04/15 634

NOSSO ENCONTRO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 01/05/15 584

MEUS DESEJOS DE AMOR

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 30/04/15 465

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 05/05/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5231114
Classificação de conteúdo: seguro