Mensagens que edificam - 53

Divinizado ou demonizado, ou ainda divinamente paganizado eu jamais serei receptivo ao logro de poluirem minha mente com fraudes posturais, que possam me tornar um fiel escudeiro de uma militância cuja guerra nem sequer tem uma explicativa, considerando que os meus maiores inimigos estão dentro de mim mesmo e cada dia tenho um desafio pessoal e particular de vencê-los. Se assim manifesto o que penso, para muitos passei por uma lavagem cerebral, todavia se for realmente para me tornar limpo que seja bendita esta tal lavagem que primeiramente deu cabo de escamas que cobriam os meus olhos e me impediam de enxergar o natural e o óbvio. Nada mais leve do que reaprender a viver e saber divisar o que é certo e errado, sob a ótica de tábulas que enlouquecem os que se acham sábios e contorcem o raciocínio ilógico de quem tem por pretensão ser o indicativo da imperiosa e inquestionável pretensa verdade. Aceitado ou refutado, assim será a situação de quem não se omite de falar o que pensa e entende,e mais ainda, de expor o que compreende sem medo das covardes represálias sociais. Mesmo porque haverá sempre um sapato para cada pé, assim como haverá quem queira algo mais evidente do que a insaciável impalpabilidade da fé. Sem jamais por em demérito este sentimento intrínseco ao ser humano, cobro apenas provas que fujam a subjetividade e sobrepujem a minha vontade e o meu desejo de somente crer. É um direito que me assiste como alguém que não apenas lê, mas reflete; que não apenas come, mas deglute; que não apenas está presente, mas insurge. A diferença está na minha capacidade e na minha autonomia de interrogar, perguntar e quantas vezes necessário for, questionar. Salve! Salve! Esta bem lograda insurgência que em momentos de indulgência sabe que todos somos passivos de pecados, lembrando que errar o alvo não é peculiar aos devassos, mas a qualquer um que queira fechar um círculo perfeito sem usar o compasso. Nem mesmo a terra é esta irrepreensível bola, explicada por uma trigonometria mais coerente, se tivesse onde cair, ela nem rola porque é oval. E para não perder a rima deixo flutando nas pautas deste texto, um tema que não seja boçal, nem trivial, mas algo que suscite a necessidade de ser investigativo e quem sabe ainda, surreal. Afinal... ...não temos mesmo resposta para todas as coisas e sendo assim eu prefiro não “achar”, mas persistir em buscar.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/05/2015
Reeditado em 05/05/2015
Código do texto: T5230560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.