O HOMEM E O DIABO
O HOMEM E O DIABO
O maior pensador é aquele que não permite que suas emoções entrem no núcleo de seus pensamentos ele pensará apenas com a razão, pois a emoção arrancará lagrimas, já a razão a singela sabedoria (e o diabo é mestre nisso). Quando se arranca a emoção natural da obra filosófica, os homens age como poetas, pois não vamos confundir a emoção sistemática com a natural quando o homem se coloca como vitima do seu filosofar sendo apenas poeta em seu discurso sobre o temor e tremor. Cartas de amor natural ao próximo que são escritas por ai como se fosse pensamentos filosóficos, poesia contemplativa. Creio que hoje se colhem mais rosas em jardins do que uvas que colhiam nossos pais do pensamento clássico, pois acredito que jamais colocaram suas emoções naturais acima do intelecto, não quero aqui desmerecer a filosofia de Agostinho, Aquino, Pascal e tantos outros voltados para a religiosidade que colocam em sua obra um pensamento emotivo sistemático fenomenal. Mas a razão terá sempre que possível se sobre sair a emoção natural do ser humano o inumano. Nem sempre os deuses habitam entre os penhascos do Olimpo. A maioria dos homens se apegam na existência do diabo para creditarem os seus fracassos e decepções á esse ser mitológico, sendo que a crença em Deus para eles é uma incógnita pois o sono do plagiador é repleto de linhas tortas e erros gramaticais na alma e se tal ser existe ele tenta plagiar Deus lançando vários cadernos com seus versos ao fogo, para cada caderno de inspiração tem sido purificada sua maldade. Sua lagrima é o vinho da adega do coração cheio de espinhos, que se transforma em gotas de fel vinda da fonte de sua alma maligna.” então toda religiosidade é cultural, é mítica e folclórica, nada é espiritual, tudo é natural nada é eterno, tudo jaz no tempo. O espiritual é o nada , é todo o silencio da finitude do ser, o espírito é a molécula da alma. Jesus transformou a água em vinho, e o diabo sangue em lagrimas. Palavra alguma pode sair da boca do homem natural se não for forjada no coração, a maioria de tais palavras saem trincada pelo excesso de fogo do forno de suas almas, logo o homem diz o que pensa, pronto estará preso por suas verdades e as tristezas de tal homem passa a ser o ato mais insano de suas alegrias. Para ele será difícil viver com seus defeitos que lógico são suas mais perfeitas virtudes ele busca constantemente que são sinais de uma constante amargura na alma. O sistema que o cerca não é bom para o seu eu celestial E quando a liberdade caminha ele se faz tirano, sem poder gerar algo paralelo e sua luta é sem trégua em seu interior que gera sua hipocrisia. Então ele anda de um lado ao outro tentando seu verso demoníaco achar. As vezes tal imaginação da fuga a procura de suas palavras e vê-se mudo sem se achar se torna mais um cachorro morto.
har