SENTENÇA FINAL PARA EMPREITEIROS.

Preventividade da prisão.

A garantia da instrução processual-penal, em crimes dessa magnitude, que travou o Brasil e o atrasará por bons anos, como pacífico a quem tem olhos de ver, destruindo a décima-segunda empresa do mundo, agora tecnicamente com passivo superior ao ativo em haveres correntes, fora o imobilizado, impunha que até o final da estrondosa instrução (coleta de provas), trazendo à publicidade o maior roubo da coisa pública no Brasil, do mundo como se desenha, que ficassem acautelados os empreiteiros soltos como garantia dos fundamentos do fechamento da prova.

Assim se pronunciou a Ministra Carmen Lúcia que votou contra a libertação dos presos, quando de suas solturas, por um voto de diferença, 3x2, no Supremo Tribunal Federal, depois de negada a liberdade pelo Tribunal Federal do Paraná e pelo Superior Tribunal de Justiça, órgãos colegiados, com vários juízes, libertados provisoriamente os empreiteiros pelo STF até sentença final, "liberdade festejada pelos advogados, presos soltos e políticos interessados, de mãos dadas", decisão e festa, como disse Ancelmo Goes, em sua coluna famosa, configurando congraçamento como nunca visto nessas paragens por suas origens e implicações.

Disse a Ministra Carmen Lúcia: “Testemunhas podem ser ainda reinquiridas. Como não existe mulher quase grávida, não existe instrução quase acabada. Quando finalizar a instrução, esse quadro pode mudar.”

Mas a festa terminará em velório, a sentença final será pesada para os que não fizeram delação premiada e não confessaram seus crimes, e não haverá nada a comemorar, e quem sabe essa gravidez ainda traz gêmeos? É a esperança dos que querem justiça.Não há crime mandado sem mandantes. São observações sob ótica profissional, exclusivamente.

Vão ficar soltos até serem julgados todos os recursos possíveis contra a pesada sentença final que virá, MAS ACABOU A PAZ PARA OS DENUNCIADOS, FUTUROS CONDENADOS, QUE SABEM NÃO EXISTIR POSSIBILIDADE DE SEREM INOCENTADOS.

VEJAM GRANDES BANQUEIROS NA CADEIA LEVADOS PELO MENSALÃO.

AGORA SERÁ BEM PIOR.É UMA DIDÁTICA LENTA, MAS QUE DEIXA EXEMPLOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/05/2015
Reeditado em 04/05/2015
Código do texto: T5230123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.