NOTÍCIAS DA SEMANA

Padre Megumi Nagayama

Conheci-o quando vigário na Igreja São Benedito. Fui entrevistá-lo para esta Coluna. Mais tarde, soube que tinha sido transferido para a Paróquia Santo Expedito, ainda em fase de acabamento.

Certo dia, o funcionário de uma entidade precisou ausentar, pediu-me para que ficasse em seu lugar. E lá estava eu, lendo jornal, quando chegou o Pe. Megumi. Nem me lembro o motivo que o teria levado lá. Conversa vem, conversa vai, ele pergunta-me a idade. – Completei 75, este mês. –Fez festas? – Não. –Quantos anos de casados? –Vão fazer 50. – Vai comemorar?: - Não. –Por causa de dinheiro? – Não. É que não estou animado a fazer festa coisa alguma. Aí começou a dar-me aquele sermão. –Você pensa que vai levar alguma coisa desta vida? Citou diversas vezes Carta de São Paulo aos Felipenses da Bíblia. Uma hora depois, estava concordando com ele. Era um sinal Dele e era preciso cumprir. –Vou celebrar, Padre. E tudo que arrecadar vai para o término da Paróquia. E assim foi. Arrecadamos boa quantia. E continuamos ajudando-o. Outro dia, o Edil da Foto Eldorado ajudou-me a vender umas máquinas seminovas, cujo valor também foi para a Paróquia. E muitas outras pessoas, independentemente da religião, faz questão de nos ajudar.

-x-x-x

Levei alguns parentes da capital conhecer a loja da Maria Mori – rua João Moreira, 437 – Elas ficaram deslumbradas com os artigos femininos e pela promoção do Dia das Mães – 40% de desconto . Até aí tudo bem. Mas tive que emprestar o meu cartão de crédito.

-x-x-x

Palestras de Kuniiti Isaka e Tetsuo Hohara, de São Paulo, na ABCEL, sábado, foram bem recebidas. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes. Os temas foram: Envelhecimento Saudável ou Ativo e Desenvolvimento Comunitário.

-x-x-x

27º Encontro de Estudantes da Língua Japonesa da Região de Lins

Foi na Abcel, dia 1º . Professoras 12, estudantes 32, 3 cidades, 4 escolas. Elementos representativos da comunidade de Araçatuba prestigiaram o evento. O Palestrante foi o Bispo Hoomei Saito, do Templo Taisenji, que falou sobre a prevenção da cultura. 50% dos interessados em aprender essa língua não tem origem japonesa. Malinho da Alvorada esteve cobrindo o acontecimento.

-x-x-x

8.5 – Aliados derrotam a Alemanha. Mas a guerra só iria terminar em 2.9, após o lançamento das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.

-x-x-x

9.5 – Dia das Mães na ABCEL.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 03/05/2015
Código do texto: T5229159
Classificação de conteúdo: seguro