Jovem mal educada na Mercedes Benz

Sexta-feira voltando do trabalho como de costume, pego “minha” Mercedes Benz (ônibus). Entro procurando lugar e não encontro nenhum assento disponível para poder dar um descanso no corpo de um dia puxado de trabalho. Como a sexta-feira é de verão, a Mercedes Benz está cheio de passageiros vindo da praia. Conforme segue a caminhada vai subindo mais passageiros...

Assim que entrei na Mercedes percebi uns jovens sentados no assento especiais para idosos, gestantes, e deficientes. Até o presente momento não se encontrava passageiros especiais para tarem ocupando os assentos, até ai tudo fluiu suavemente. Passou-se meia hora subiu na Mercedes um passageiro idoso. Devia ter uns 70 anos. Lembrei de imediato meu avô. Ele parou ao lado de duas jovens que estavam sentadas no assento especial. As jovens nem deu bola para o idoso. Por elas estarem em grupo com outros amiguinhos, estavam bastante agitadas brincando e dando gargalhadas. As duas jovens aparentavam ter uns 16 anos de idade. O idoso estava ao lado das jovens para vê se elas se mancavam e cedesse o lugar para ele. Quando de repente uma das jovens debocha do idoso falando com tom de voz alto e sorrindo para amiga:

“Esse velho tá pensando que vou dá o lugar para ele. Aposto que quando ele era jovem, não fazia a mesma coisa”, e começaram a sorrir uma com a outra.

O idoso olhou-me e balançou a cabeça como quisesse dizer:

“Esse mundo está é perdido com essa falta de educação.”

Por fim, passou-se mais 25 minutos o grupo das jovens começou a se levantar para descer da Mercedes Benz. A abusada da jovem debochou novamente do idoso, se levantou e falou:

“Agora se você quiser pode sentar.”

Logo desceu do ônibus toda sorridente e satisfeita com o escárnio.