Vai Idade

Hoje eu encaro aquele pastel que minha mãe está fritando... Só encaro, não sinto vontade de comê-lo. Ele não ficou menos gostoso, ou enjoei dele. Mas ele me dá enjoo. Tem sido assim. Não só com pastel. Pizza, cerveja, refrigerante, e até mesmo o pudim de leite, que só como em datas comemorativas, têm me feito mal.

Eu devo estar envelhecendo. Já não acho graça em virar a madrugada me embebedando na Gafieira Elite ao som de clássico da MPB e pseudoclássicos modernos. Não tenho mais tesão em me agarrar durante uma sessão de cinema vazia. Acho que é tipo: Se eu faço sacanagem enquanto assisto a um filme no cinema, vou ver um filme enquanto faço sacanagem?... Faz sentido, não faz?

Se uma pessoa grita na rua, já não tenho paciência. Nem paciência para os mal educados em ônibus. O gosto da cerveja já num me atrai. Fico bêbado mais rápido, acabo vomitando. É uma merda! Ei que não estou me tornando um chato. Só não consigo mais achar graça de coisas assim. Não sou santo, nem quero passar essa imagem. Mas o mundo está mudando. Está egoísta, resumindo-se às telas de smartfones. Não há espaço para aqueles que não acompanham a rapidez. A idade vem vindo...

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 02/05/2015
Código do texto: T5228534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.