Carta de um garoto para Deus, sobre a Copa do Mundo

Papai do céu, obrigado!

Agradeço por termos o melhor futebol do mundo, sermos mágicos, temidos por todos, donos de futebol arte, todas palavras usadas por meu papai, para me contar sobre o futebol e nossa desclassificação da copa. Não sei muito sobre futebol, mas vendo meu papai, parado na frente da TV, assistindo ao futebol e se divertindo como eu assistindo meus desenhos é muito legal. Eu gostava mesmo era de ver a empolgação dele nos jogos. Cada jogo ficava mais parecido comigo, e eu me divertia bastante. Mas no ultimo jogo, nunca vi ele fumar tanto. Não cabia mais cigarros no Cinzeiro. O jogo acabou, ele não disse uma palavra. Olhou pra mim, chamou pro colo e disse mais ou menos assim, com palavras mais legais e complicadas.

- Filho, quando tiver dificuldades não desista, lute sempre, e se tudo der errado, quando cair, caia de pé ( achei meio esquisito, mas é futebol, né?).

O mais legal, é que quando me abraçou foi diferente, parecia que era ele que tinha se machucado, igual a mim quando caia e precisava de carinho. Até senti ele soluçando. Mas não me deixou ver chorar. Secou os olhos e me mandou brincar.

Obrigado por mostrar que meu pai é igualzinho a mim, só que bem maior.

São Paulo, 5 de julho de 1982.

* Itália 3x2 Brasil. Copa do Mundo de 82.

Alessandro Camillo
Enviado por Alessandro Camillo em 01/05/2015
Código do texto: T5226800
Classificação de conteúdo: seguro