O COTIDIANO MIDIÁTICO

O COTIDIANO MIDIÁTICO

“Se desejas plantar na Lavoura Divina, foge ao velho sistema de semeadura na corrupção e ceifa na decadência. Semeia para a Vida Eterna”. (Emmanuel).

A má distribuição do tempo de trabalho no estado e no País tem levado o trabalhador de renda baixa, a duplicar sua jornada de trabalho, para sobreviver e ganhar um pouco mais. Os dados estatísticos do IDT (Instituto de desenvolvimento do Trabalho) são de 215,7 mil trabalhadores que usam essa artimanha a cata da sobrevivência, no Brasil. O índice passa a ser de 4,2 milhões de trabalhadores com duas ou mais ocupações. Mesmo com o dia do meio ambiente ter sido bastante divulgado, cearense desconhece áreas verdes da capital. Gravação telefônica feitas pela Polícia Federal com autorização da justiça comprova que Vavá usou o nome de Lula, seu irmão. Queria uma mãozinha do empresário de bingos, Nilton César Servo. Tráfico de influências e exploração de prestígio seria a acusação. “O Greenpeace” afirma que não existe energia 100% limpa. DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) só libera veículos novos ou usados que usam o gás natural veicular, mediante Certificado de Segurança Veicular (CSV) fornecido pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia). A tradicional vaquejada começa a temporada e arregimenta público para os espetáculos, enquanto, quem defende os direitos dos animais são contra a realização dos eventos. Partidos políticos se mobilizam para a execução de uma nova reforma política. O número de vereadores para as próximas eleições deverá ser o mesmo. Achamos até demais, vamos reduzir ou não? (PEC) – Proposta de Emenda Constitucional tem projeto para o aumento de número de vereadores no Nordeste, a pauta está no Congresso nacional. Será justo esse aumento? Usuários de drogas vão receber kits em 2008. Seringas descartáveis, algodão, cachimbos de vidro e camisinhas são os itens do kit.

A liberação do uso da droga surtiria mais efeito? Com essa mordomia o governo gastará mais e quem sabe, poderão surgir outras operações da Polícia Federal – “Operação seringa”, seria uma delas. No Brasil existem mordomias para tudo. Garis colocam lixo nas calçadas, um é flagrado. Esse fato já se tornou banal nas operações de limpeza da capital. Prédios abandonados no centro e na periferia, viram pontos de lixo. São os lixões urbanizados. Nos emplacamentos de carros o selo do Inmetro é obrigatório, nos carros movidos a gás veicular. O Procurador Oscar Costa Filho não ganha uma. O MPF (Ministério Público Federal) entrará com recursos perante o Tribunal de Justiça Federal da 5ª. Região em Pernambuco-Recife contra a decisão do juiz Alcides Saldanha Lima, da 10ª. Vara da Justiça Federal, pauta: construção do Iguatemi Empresarial. Dr. Oscar o homem é forte e enquanto vida tiver quem manda no Ceará é ele. Diz à publicidade que o Parque do Cocó está mais lindo do que nunca. “Tentar impedir é chover - no molhado”. Servidores da saúde, no setor do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fazem escala para manter greve. Brigar por direitos custa caro queridos servidores, o povão passa mal e os tubarões passam bem. Somos verdadeiros boanas. Parques são atrativos para os fortalezenses, mas necessitamos de conscientização moral, a educação precisa ser mantida e os pólos de lazer conservados. Policiais denunciam problemas na CPMA (Companhia de Policiamento Militar Ambiental) – acusação de insatisfação de policiais e pressão pela violência são acusações graves que precisam ser investigadas e avaliadas, 70 policiais reclamam da conduta antiética do comandante do CPMA e coordenador do projeto Guardião Mirim do Rio Cocó, Major Érik Oliveira Onofre Silva (DN de 10/06/2007).

Mais violência: bando mata comerciante e recém-nascido morre sufocado pelo corpo da mãe. Papa recebe o diabão Bush, será que houve exorcismo? Senhores delação dá prêmios, quem se arrisca? Governo do Maranhão será investigado. O maior e um dos mais belos estádios de futebol do Brasil, o Castelão, está sendo dizimado por vândalos que comparecem aos grandes clássicos de futebol ali realizados. Ariano Suassuna em alta na mídia televisiva. Jornais de domingo deveriam pesar menos e ter conteúdo mais prazeroso. Cláudio Cabral do DN, ainda poderá morrer de insulto cardíaco! Tais conclusões são refinadas de sua coluna, que mostra mais gente feia do que bonita. Quando surge uma belíssima seu coração treme de emoção e já convoca médicos de plantão. Quando sobra mês e falta dinheiro, agora nem mês, nem dinheiro. Jornada extra de trabalho no Brasil prejudica a geração de 8,7 mil de novos empregos. No Ceará, para cada - 1,6 homens com duas ocupações, há uma mulher na mesma situação. Paguem bem ao pessoal que a situação se reverterá. Hoje a maior viração para se viver melhor chama-se bico e como tem gente bicando aqui no Estado. Siderúrgica ainda vai render e refinaria também. Ceará está se transformando na terra dos resorts. Relator, deputado Pimentel diz que no Brasil, “nada está blindado”. Imaginem se estivesse? Exército prepara infra-estrutura para a transposição do Rio São Francisco. Interior do estado do Ceará vira caso de polícia, violência aumenta a - cada dia que passa.

Crimes de pistolagem estão se banalizando - polícia diz que é difícil descobrir mandantes e assassinos. Dizem os estudiosos que namorar faz bem a saúde, mas cuidado a população pode aumentar exageradamente e o prazer não tem idade. Caderno people – seção macabra, ô povo feio! Verbas federais – Orçamento contém brechas para a corrupção. Cearense confecciona imagens de Frei Galvão! “O santo” brasileiro. Assaltante morre em tiroteio com PM, menos um pessoal! Católicos não se despregam de seus dogmas. Caderno Arte e Cultura dos dois maiores jornais de Fortaleza – vamos eleger o melhor? Seria bom um plebiscito entre os leitores, pois a qualidade pode ser melhorada, bem como, mais explorada. Estivemos ontem na emergência de um hospital de Fortaleza e podemos notar que os casos de dengue simples e hemorrágico crescem assustadoramente, enquanto autoridades não investem em pesquisas, mosquito vai ficando mais inteligente e os casos fatais aumentam. Será descaso? Vejam os canais que cortam a cidade, muitos deles a água está paradinha e transformando-se num local propício para a desova do mosquito. Esse negócio de dizer que o mosquito só gosta de água limpa é balela pura. Cuidado gente “O dengue” já se transformou em epidemia. O maior espírita do Brasil, Dr. Bezerra de Menezes Cavalcanti, nascido em Jaguaretama será tema de filme com grandes astros brasileiros contracenando. “O médico dos Pobres como ficou conhecido nacionalmente vai às telinhas”. Sra. prefeita o centro da cidade está ficando insuportável. A ocupação expõe contradições. É uma verdadeira degradação da área, moradores sem destino tomam conta de prédios abandonados. Crescem os casos de Aids na capital e interior do estado. Promotor do caso Ana Bruna morre de AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas família desconfia de envenenamento. Será?

Nesse feriadão 308 vôos atrasaram minha gente - a solução é pegar a estrada e se mandar. Se mudarmos o modus operandis das viagens às empresas aéreas resolverá o problema rapidinho, mas o problema é que o brasileiro gosta de sofrer. Polêmica no ar, Miss universo deveria ser brasileira, mas japonesa foi lá e mostrou para o mundo que em termos de beleza também vale tecnologia. Urbanização avança e emprego fica estagnado em seis décadas no Ceará. Ninguém gosta de seca – Sr. Ricardo Eleutério. Bem que a situação deveria ser outro, mas, as autoridades querem funcionando a mil, a famosa “indústria da seca”. Setor de informatização no Brasil melhora e tecnologia começa a crescer e produtos de qualidade surgem com mais freqüência no comércio.

Ceará e Fortaleza vão a justiça reclamar o sumiço dos ingressos para estudantes. Assessor de Imprensa da Federação ao ser entrevistado por uma emissora local disse a quem vendeu os ingressos. Duas grandes empresas e não achava nada de errado isso. “Todos os acontecimentos que abalam o planeta, espalhando nos seus recantos os mais remotos uma onda revolucionária e regeneradora, significam o trabalho intenso e difícil da laboriosa geração do novo organismo de leis pelo qual se regerão, mais tarde, os institutos terrenos”.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 11/06/2007
Código do texto: T522610
Classificação de conteúdo: seguro