SONHANDO COM UM MILAGRE

Não nego a minha ideologia socialista, mesmo sem pertencer a partidos. Acho que ela nada mais é que o Cristianismo aplicado à vida. A nova sociedade que defendo é a sociedade cristã baseada na solidariedade, na fraternidade, na devisão equitativa da riqueza. É uma sociedade sem explorados e nem exploradores, uma socie3dade sem hummilhados e nem ofendidos, sem excluídos de quaisquer espécies. Uma sociedade em quem todos vivam, talvez frugalmente, mas com dignidade, uma sociedade que respeite a natureza. Sempre reflto sobre esta utopia que acredito não ser um sonho impossível, que um dia esse desejo poderá virar realidade. Se Deus quiser.

Vou cntinuar com esse sonho, rezando por esse milagre, lutando por esse milagre. Ele virá, pode demorar, mas as consciências dos homens hão de fincar as bases dessa nova sociedade, derrubando país por país as estruturas injustas, expulsando os exploradores da fé, destruindo o sistema imperialista e abjeto, criando um novo tipo de sociedade. Socialismo? Cristianismo? Simplesmente uma sociedade baseada no que pregou o Homem de Nazaré.

Apenas para fechar esta reflexão, vou transcrever um trecho do livro "Nós dizwemos não". de Eduardo Galeano: "Este é o meu depoimento. Confissão de um dinossauro? Talvez. Em todo caso, é o depoimento de alguém que crê que a condição humana não está condenada a caça ao dinheiro, e que o socialismo não morreu, porque ainda não era: que hoje é o primeiro dia de uma longa vida que temos para viver". Amém.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/04/2015
Código do texto: T5225375
Classificação de conteúdo: seguro