D E S U M A N I D A D E

Acho que nenhum cidadão consciente pode ou deve ser conivente com os traficantes de drogas. Principalmente os grandes traficantes de fato, os chefões do tráfico. Mas estes quase não sao alcançados pelo braço da lei. Só os chamados "aviões!" são presos. Não nego que eles sejam danosos à sociedade e devem swer punidos, com penas duras. Mas nunca a pena de morte. A pena de morte é a negação de qualquer sentimento de humanidade. Ela é a inversão do humanismo. É a desumanidade. O estado não é Deus. E só Deus pode tirar a vida do ser humano.

Ontem, a Indonésia fuzilou mais um brasileiro, Rodrigo Gularte, de 42 anos. Antes já havia fuzilado outro, Marcos Archer. Esse Rodrigo foi preso quando transportava seis quilos de cocaína escondidos numa prancha de surfe. Um crime que merecia ma pena dura. E Rodrigo Gularte já havia pago essa pena passando 11 anos no corredor da morte, já era uma pena duríssima, não era preciso fuzilá-lo. Mais: esse Rodrigo era esquizofrênico, não wera um grande traficante, mas apenas, repito, um "avião".

Além do governo brasileiro, várias entidades de direitos humanos do mundo todo, pediram ao governo da Indonésia para comutar a sentenã de morte, de gularte e outros condenados. Mas o governo indonésio foi frio, duro, implacável. Motivo: p presidente Jodo Widodo tem na pena de morte a sua principal bandeira política. Mas, seghundo informação da imprensa, no último momento comutou a execução de um francês e para dar satisfação à opinião pública a de uma mulher, uma filipina, mas manteve a do brasileiro e de ourros condenados. Falou mais alto a desumanidade e o interesse polítco. Foi um tapa, um atentado, um insulto aos direitos humanos.

Costumam algumas pessoas, principalmente os falsos moralistas e falsos cristãos, torcer pela pena de morte contra os pequenos criminosos, chegam a cahmaá-los, pasmem, de almas sebosas. São essas pessoas frias e truculentas, adeptas dos ideais da bancada da bala, uns desumanos. Pergunto: como pode um cristão defender a desumanidade, no caso a pena de morte? Uma coisa é você ser contra as drogas e exigir medidas duras contra os traficantes, principalmente os chfões do tráfico. Outra coisa é você defender pena de morte para um mero "avião". A pena de morte, hermanos é uma afronta a Deus e ao Cristianismo. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/04/2015
Código do texto: T5224007
Classificação de conteúdo: seguro